sábado, 27 de junho de 2026

ARSÊNIO MEDEIROS PRESTIGIA SÃO JOÃO DE SURUBIM, ACOMPANHA GOVERNADORA RAQUEL LYRA E REFORÇA ARTICULAÇÃO POLÍTICA NO AGRESTE


O prefeito de Bom Jardim, Arsênio Medeiros, marcou presença na movimentada programação do São João de Surubim 2026, consolidando sua participação em um dos maiores eventos juninos de Pernambuco. Acompanhado da esposa, o gestor prestigiou a noite de shows realizada no Polo Vaquejada, no Parque J. Galdino, que reuniu um público recorde para acompanhar as apresentações de Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Rey Vaqueiro e Eric Land.

Além de participar da programação cultural, Arsênio Medeiros integrou a agenda política que movimentou a cidade durante a visita da governadora Raquel Lyra. A chefe do Executivo estadual foi recepcionada pelo prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, e pela ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral, em um encontro que reuniu diversas lideranças políticas de diferentes regiões do Estado.

A programação teve início com um jantar na residência do casal anfitrião, momento que serviu para fortalecer o diálogo entre gestores municipais, parlamentares, vice-prefeitos, vereadores e representantes de várias cidades pernambucanas. O encontro evidenciou a importância do São João de Surubim não apenas como uma grande celebração da cultura nordestina, mas também como um espaço de integração institucional e de fortalecimento das relações políticas em Pernambuco.

Ao lado da esposa, Arsênio Medeiros acompanhou toda a movimentação da noite, cumprimentando autoridades, lideranças e a população presente. O prefeito destacou a grandiosidade da festa, que mais uma vez atraiu milhares de visitantes e reafirmou Surubim como uma das principais referências dos festejos juninos do Estado.

"O São João de Surubim demonstra a força da cultura nordestina e a capacidade que os municípios têm de promover eventos que movimentam a economia, valorizam nossos artistas e fortalecem o turismo. É uma satisfação participar deste momento ao lado da governadora Raquel Lyra, de prefeitos e de tantas lideranças que trabalham pelo desenvolvimento de Pernambuco", ressaltou Arsênio Medeiros.

Durante a noite, o prefeito também participou de encontros com diversas lideranças políticas estaduais, ampliando o diálogo sobre projetos e parcerias voltadas ao fortalecimento dos municípios do Agreste. A presença da governadora Raquel Lyra reforçou o caráter institucional da agenda, que reuniu representantes de diferentes regiões em um ambiente de confraternização e troca de experiências.

Enquanto milhares de pessoas lotavam o Parque J. Galdino para acompanhar os shows dos principais nomes da música nacional, a programação também evidenciou a importância dos festejos juninos como instrumento de geração de emprego, renda e fortalecimento do comércio local. Hotéis, restaurantes, ambulantes e diversos setores da economia foram beneficiados pelo grande fluxo de visitantes.

A participação de Arsênio Medeiros e de sua esposa no evento reafirma a integração de Bom Jardim às principais agendas institucionais e culturais do Estado, fortalecendo o relacionamento com o Governo de Pernambuco e com lideranças municipais, em um momento marcado pela valorização das tradições nordestinas e pelo fortalecimento da união entre os municípios pernambucanos.

Nenhum comentário: