Os deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte visitaram as instalações da Casa Azul em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, onde acompanharam de perto a conclusão da nova unidade, que inicia suas atividades na próxima segunda-feira (29).
O espaço foi viabilizado com investimento de R$ 1,5 milhão destinado pelos parlamentares por meio de emendas, fortalecendo a oferta de atendimento especializado no município. Durante a visita, Eduardo e Lula da Fonte destacaram a importância da ampliação dos serviços de saúde no interior do Estado, garantindo que famílias tenham acesso a atendimento de qualidade sem a necessidade de grandes deslocamentos.
A Casa Azul é voltada ao acolhimento e acompanhamento multiprofissional de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e representa mais um avanço na descentralização dos serviços especializados em saúde. Os deputados também reafirmaram o compromisso de continuar destinando recursos para iniciativas que ampliem o acesso da população a atendimentos humanizados e especializados em Pesqueira e em outras regiões de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário