A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, por meio da V Gerência Regional de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026, a I Oficina Materno-Infantil 2026, no auditório da UPE Garanhuns. O encontro marcou a chegada da oficina do programa Colo de Mãe à V Geres, fortalecendo no Agreste Meridional as ações voltadas ao cuidado materno-infantil, desde a gestação até os dois primeiros anos de vida da criança.
A programação reuniu representantes dos 21 municípios que compõem a V Regional de Saúde, além de profissionais de saúde, com foco prioritário nos Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais da Atenção Primária. O objetivo foi ampliar o conhecimento sobre o programa e fortalecer a integração da rede materno-infantil nos municípios da regional.
De acordo com Hérika Dantas, superintendente materno-infantil do estado, a oficina representa um momento importante de qualificação e disseminação de informações para os profissionais que atuam diretamente no acompanhamento das gestantes, mães e crianças.
“Esse é um momento muito importante, em que estamos trazendo informações para todos os profissionais de saúde, prioritariamente Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais da Atenção Primária à Saúde, sobre este programa que institui a política materno-infantil. O programa visa o fortalecimento do cuidado materno-infantil da gestação até os dois anos. Essas oficinas vêm contribuir para a disseminação de informações”, destacou.
A gerente da V Geres, Cleide Santos, ressaltou a importância da chegada do programa à região e reforçou o papel da Gerência Regional no apoio aos municípios. “É com grande alegria que anunciamos aqui o programa Colo de Mãe, trazendo esse apoio aos municípios em relação ao monitoramento e à rede materno-infantil. A V Regional de Saúde está à disposição dos 21 municípios para que, juntos, possamos promover uma maior integração na assistência à rede materno-infantil. A V Geres conta com uma equipe exclusiva para o programa Colo de Mãe, com coordenação e técnicas que visitam os municípios para oferecer esse apoio e fortalecer a integração da rede”, afirmou.
Segue sugestão de fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário