sexta-feira, 26 de junho de 2026

SURUBIM REÚNE GRANDES LIDERANÇAS E CONSOLIDA SINTONIA ENTRE RAQUEL LYRA, CHAPARRAL E MIGUEL COELHO

Surubim reafirma sua posição como um dos principais polos de articulação política de Pernambuco ao sediar um grande encontro que reuniu prefeitos, vereadores, deputados estaduais e importantes lideranças do cenário estadual. Promovido pelo prefeito Cléber Chaparral, o jantar político teve como destaque a presença da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause e do ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho. O evento evidenciou o fortalecimento das alianças políticas e a construção de um ambiente de diálogo voltado às eleições e ao desenvolvimento do Estado.

O encontro reuniu representantes de mais de dez municípios pernambucanos, além de dezenas de vereadores e parlamentares estaduais, consolidando Surubim como um espaço estratégico para o debate político. Em um ambiente marcado pela convergência de ideias, as lideranças demonstraram sintonia em torno de pautas administrativas, investimentos e fortalecimento da relação entre o Governo de Pernambuco e os municípios, reforçando uma articulação que ultrapassa as fronteiras do Agreste e alcança diversas regiões do Estado.

A presença de Raquel Lyra ao lado de Chaparral e Miguel Coelho foi interpretada como mais um gesto de aproximação entre lideranças que vêm ampliando o diálogo político nos últimos meses. O prefeito de Surubim, que tem fortalecido sua influência regional, recebeu autoridades e aliados em um encontro que serviu não apenas para estreitar relações institucionais, mas também para consolidar um grupo político com forte capacidade de mobilização.

Durante a programação, Miguel Coelho aproveitou a oportunidade para conversar individualmente com prefeitos, vereadores e deputados, ampliando sua interlocução com representantes do interior pernambucano. Em sua fala, destacou o protagonismo do Agreste no cenário estadual e ressaltou que a união entre as lideranças fortalece a construção de projetos voltados ao crescimento de Pernambuco.

"O Agreste tem uma enorme força política e um papel decisivo no desenvolvimento de Pernambuco. Agradeço o apoio dos prefeitos, vereadores e de todas as lideranças presentes. Essa união fortalece nosso compromisso de trabalhar por um Estado cada vez melhor", afirmou Miguel Coelho.

A participação da vice-governadora Priscila Krause também reforçou a integração entre o Governo do Estado e as lideranças municipais, demonstrando a disposição da gestão estadual em manter uma agenda permanente de diálogo com prefeitos e representantes políticos.

O jantar promovido por Cléber Chaparral terminou consolidando uma imagem de unidade entre importantes nomes da política pernambucana. Mais do que um encontro de confraternização, o evento serviu para reafirmar alianças, ampliar canais de diálogo e fortalecer um grupo que busca atuar de forma integrada em torno de ações voltadas ao desenvolvimento econômico, social e institucional de Pernambuco, mantendo Surubim no centro das articulações políticas do Estado.

Nenhum comentário: