Cerca de 2,1 milhões de contribuintes saberão, ainda nesta semana, se receberão dinheiro do Fisco. A Receita Federal abrirá, às 9h de sexta-feira (8), consulta ao sexto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2013 (ano-base 2012). Também será liberada a consulta a lotes residuais das declarações de 2012 a 2008 (anos-base 2011 a 2007).
No total, 2.129.401 contribuintes receberão R$ 2,1 bilhões. Relativamente ao exercício de 2013, a Receita pagará R$ 2,036 bilhões a 2.098.768 pessoas físicas, com correção de 5,16%, correspondente à variação da taxa Selic (juros básicos da economia) entre maio e novembro deste ano.
Em relação aos lotes de outros anos, 30.633 contribuintes receberão R$ 63,710 milhões. Os pagamentos terão as seguintes correções: 12,41% (para as declarações de 2012), 23,16% (2011), 33,31% (2010), 41,77% (2009) e 53,84% (2008). Os índices equivalem à taxa Selic acumulada de maio do ano de entrega da declaração a este mês.
A relação dos beneficiados ficará disponível na página da Receita na internet. A consulta também poderá ser feita pelo telefone 146 ou por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android.
O dinheiro será depositado no próximo dia 18 nas contas informadas nas declarações. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades). Nesse caso, o declarante terá de agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
EM CIMA DA NOTÍCIA - Após explodirem caixa eletrônico bandidos fazem família refém no sertão
Uma família é feita refém, na manhã desta quinta-feira (7), em Parnamirim, no Sertão pernambucano. Os suspeitos são os homens que explodiram um caixa eletrônico em Granito, também no Sertão, nessa quarta (6).
Em fuga após a explosão do caixa da agência do banco Bradesco, os suspeitos trocaram tiros com a polícia. Depois do tiroteio, pararam o carro e entraram caminhando numa área de mata.
Em fuga após a explosão do caixa da agência do banco Bradesco, os suspeitos trocaram tiros com a polícia. Depois do tiroteio, pararam o carro e entraram caminhando numa área de mata.
Mais informações em instantes
Delegado pernambucano disponibiliza celular e facebook para receber denúcias
O delegado Igor Leite, 30, responsável pela Delegacia de Jaboatão Centro, no Grande Recife, disponibilizou no Facebook seu telefone funcional para que a população possa denunciar diretamente a ele situações de risco à comunidade. A campanha intitulada "Fale com o seu delegado", criada por Leite, tem facilitado a coleta de informações que ajudem na atuação da polícia.
A postagem do dia 4 de novembro convoca a comunidade a cooperar com a polícia via o próprio perfil de Igor Leite ou pelo celular 9488-7171. O delegado assegura a verificação de todas as denúncias e a preservação do anonimato dos denunciantes. "Quanto mais informações e detalhes repassarem, melhor para nosso trabalho e para a paz e segurança no bairro", diz a postagem.
Através da internet, o delegado já conseguiu informações que o ajudaram na realização de mais de 30 prisões. "Quando eu voltei de férias, decidi fazer essa campanha para aproximar a polícia da população. Nós trabalhamos com pessoas, por isso precisamos trabalhar o nosso lado pessoal para conquistar a confiança delas", disse Leite.
Questionado sobre a possibilidade da exposição atrapalhar sua vida pessoal, Igor comenta que o "custo-benefício" de realizar esta campanha é muito positivo para seu trabalho. "Essa maneira de trabalhar, particularmente, ajuda muito na atuação da polícia. Acredito que vale a pena abrir mão em prol da segurança", avalia o delegado.
Ele acredita que essa conduta possa influenciar o trabalho de outras delegacias. "No começo eu ouvi algumas críticas, mas o resultado mudou a percepção das pessoas". Atuando desta maneira, Igor já conseguiu fotografias de suspeitos, informações estratégicas para investigações e detalhes que não foram previstos pela polícia, tudo através da internet.
A Delegacia de Jaboatão Centro atende mais de 200 mil pessoas em sua área de atuação. Em dezembro deste ano completará um ano que Igor Leite está à frente da circunscrição, desde quando veio da Delegacia de Homicídios de Piedade, junto com cinco policiais que decidiram acompanhar o delegado. "Lá eles recebiam uma gratificação elevada e quando decidiram me seguir, deixaram de receber este valor. Acho que é um grande exemplo de companheirismo profissional e de que eles acreditam no meu trabalho", disse o delegado.
Briquedoteca na Delegacia de Jaboatão Centro (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)
Hoje a equipe de Jaboatão Centro foi reforçada e conta com 6 policiais de rua e 3 pessoas no setor administrativo. Graças ao delegado, as pessoas que precisarem ir à Delegacia ouvirão música clássica pelos corredores do prédio, além de haver uma brinquedoteca para as crianças que estiverem acompanhando os adultos.
Igor é delegado há cinco anos. No seu perfil no Facebook, cinco mil pessoas seguem o policial, que costuma utilizar a rede social para divulgar ações da polícia e a sua vida íntima.
Uma das fotos publicadas pelo delegado em seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução do Facebook)
Professores do Recife vão receber notebook ultrafinos
Mais um passo das ações de inclusão digital promovidas pela Prefeitura do Recife foi anunciado nesta quarta-feira (06/11). O prefeito Geraldo Julio afirmou que os mais de 5 mil professores da rede municipal de ensino receberão notebooks ultrafinos no início do próximo ano letivo. O anúncio foi feito durante a distribuição de tablets aos estudantes da Escola Municipal Dom Bosco, no bairro de Jardim São Paulo.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o processo de licitação para compra dos equipamentos ainda não tem data certa de abertura, mas deve ser lançado nos próximos dias. A previsão é que os notebooks sejam comprados ainda este ano, estando prontos para utilização em fevereiro de 2014, quando começa o próximo ano letivo. Os equipamentos serão usados pelos docentes na sala de aula, enquanto os alunos estarão com seus tablets.
As máquinas devem ter no máximo 1,8 kg com SSD de 32gb ou HD de 320gb, 4gb de memória RAM, display de até 14 polegadas, duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, um conector HDMI, uma bateria de quatro células com autonomia de oito horas e Windows 7 ou superior.
Os notebooks vão vir com o mesmo conteúdo pedagógico que os tablets dos alunos, que estão sendo entregues com 100gb de programas educacionais. Além disso, será incluído um conteúdo de 150gb exclusivo para o professor. Os educadores também começaram a receber modems 4G no último dia 21 de outubro.
Na Escola Municipal Dom Bosco, 460 estudantes do 6º ao 9º ano receberam os tablets. Até o fim de novembro, os 14 mil matriculados no ensino fundamental II da rede municipal do Recife estarão com seus equipamentos.Todos os tablets estão registrados na Secretaria de Educação e possuem sistema de travamento em caso de perda ou furto.
TCU arquiva cinco denúncias da oposição contra José Queiroz
Em sessão realizada na tarde de ontem (5), em Brasília, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu arquivar cinco processos, movido pelos vereadores oposicionistas Louro do Juá (DEM) e Joseval Bezerra (DEM), contra o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT). O ministro Marcos Bemquerer apresentou voto e foi acompanhado pelo plenário da Suprema Corte de Contas.
A apreciação do TCU não acatou as acusações apresentadas pelos dois vereadores, que recorreram mais uma vez ao relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), de 2011, para fazer denúncias contra o prefeito.
As representações dos parlamentares na Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Pernambuco, em agosto deste ano, sob os números 23271, 23274, 23276, 23277 e 24678. Em setembro, foram enviadas a Brasília para análise do órgão, onde foram arquivadas.
A apreciação do TCU não acatou as acusações apresentadas pelos dois vereadores, que recorreram mais uma vez ao relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), de 2011, para fazer denúncias contra o prefeito.
As representações dos parlamentares na Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Pernambuco, em agosto deste ano, sob os números 23271, 23274, 23276, 23277 e 24678. Em setembro, foram enviadas a Brasília para análise do órgão, onde foram arquivadas.
José Augusto Maia elogia escolha de Eduardo da Fonte para liderar o bloco PP-PROS
Único representante do PROS-PE na Câmara Federal, o deputado José Augusto Maia disse ao Blog nesta quarta-feira que a escolha do seu colega Eduardo da Fonte (PE) para liderar o bloco parlamentar PP-PROS “não poderia ter sido mais acertada”.
Ele está convencido que esse bloco parlamentar, que terá 63 integrantes (42 do PP e 21 do PROS), dará uma importante contribuição à governabilidade do país, pois além de estar comprometido com a sustentação política da presidente Dilma Rousseff só tem menos deputados do que o PT e o PMDB.
“Somos a terceira maior força política da Câmara Federa, a partir de hoje, com um número de parlamentares superior ao do PSDB que é o maior partido de oposição do país”, disse o representante de Santa Cruz do Capibaribe.
O PP de Pernambuco tem três deputados federais. Além de Eduardo da Fonte, Roberto Teixeira e o pastor Vilalba.
Izaías Régis pede apoio a Armando Monteiro para reconstruir a Ceaga e o mercado público de Garanhuns
Aliado de primeira hora de Armando Monteiro Neto (PTB), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) entregou ao senador, nesta quarta-feira, em Brasília, dois projetos que pretende executar antes do término do seu mandato: a restruturação da Central de Abastecimento (CEAGA) e a reforma do Mercado Público.
O senador prometeu ao prefeito colocar emendas no OGU para conseguir os recursos necessários à realização das duas obras.
Além disso, comunicou ao prefeito ter conseguido com o ministro da Educação, Aluízio Mercadante, recursos para a construção das escolas do Vale do Mundaú, Jardim Petrópolis e Massaranduba
Estado entrega reforma da PE-635 no próximo mês
O cronograma da implantação e pavimentação da PE-635, no trecho que vai de Dormentes ao distrito de Lagoa, no Sertão do São Francisco, já está com 95% dos serviços concluídos. A previsão é que a obra, executada pela Secretaria Estadual de Transportes através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), seja finalizada no mês que vem. O investimento é de R$ 20,8 milhões, conforme previsto no Plano de Infraestrutura Rodoviária de Pernambuco, “Caminhos da Integração”.
A empresa responsável pela realização da obra está finalizando a construção de uma ponte com 20 metros de extensão por 8 metros de largura, situada na metade do trecho da rodovia. “Depois desta etapa serão concluídos os encontros da ponte e feita a pavimentação no local, paralelamente à implantação da sinalização ao longo da rodovia, que já está bem adiantada”, explicou o diretor-presidente do DER, Carlos Júnior.
A PE-635 liga a cidade de Dormentes a alguns distritos do município, bastante castigados pela seca. “Para minimizar este problema, aproveitamos para atender às solicitações da população daquela região com a construção de duas barragens, que já estão prontas. Elas ficam próximas às margens da rodovia: a primeira ao lado do Sítio Prensa, no KM-8; e a outra no distrito de Vila Nova, no KM-20”, detalhou o secretario estadual de Transportes, Isaltino Nascimento (PSB).
A conclusão da obra de implantação e pavimentação da PE-635, além de proporcionar mais conforto e segurança para motoristas e usuários, vai facilitar o deslocamento do transporte dos estudantes das comunidades rurais aos estabelecimentos de ensino daquela área do Sertão, e o transporte de mercadorias e de alimentos, o escoamento da produção pecuária local, e ainda diminuir em 20 quilômetros o percurso de quem vem do Estado do Piauí passando pela cidade de Dormentes com destino a Salgueiro e outras regiões próximas
A empresa responsável pela realização da obra está finalizando a construção de uma ponte com 20 metros de extensão por 8 metros de largura, situada na metade do trecho da rodovia. “Depois desta etapa serão concluídos os encontros da ponte e feita a pavimentação no local, paralelamente à implantação da sinalização ao longo da rodovia, que já está bem adiantada”, explicou o diretor-presidente do DER, Carlos Júnior.
A PE-635 liga a cidade de Dormentes a alguns distritos do município, bastante castigados pela seca. “Para minimizar este problema, aproveitamos para atender às solicitações da população daquela região com a construção de duas barragens, que já estão prontas. Elas ficam próximas às margens da rodovia: a primeira ao lado do Sítio Prensa, no KM-8; e a outra no distrito de Vila Nova, no KM-20”, detalhou o secretario estadual de Transportes, Isaltino Nascimento (PSB).
A conclusão da obra de implantação e pavimentação da PE-635, além de proporcionar mais conforto e segurança para motoristas e usuários, vai facilitar o deslocamento do transporte dos estudantes das comunidades rurais aos estabelecimentos de ensino daquela área do Sertão, e o transporte de mercadorias e de alimentos, o escoamento da produção pecuária local, e ainda diminuir em 20 quilômetros o percurso de quem vem do Estado do Piauí passando pela cidade de Dormentes com destino a Salgueiro e outras regiões próximas
Assinar:
Postagens (Atom)






