quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 30 milhões nesta quarta-feira



Com o prêmio total, é possível receber R$ 195 mil mensais em rendimentos. Apostas podem ser feitas até as 19h; valor mínimo é de R$ 3,50.

Por G1, São Paulo




Mega-Sena pode pagar R$ 30 milhões nesta quarta (Foto: Heloise Hamada/G1)

O sorteio 1.918 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 30 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (5), no município de Cantagalo (RJ).


De acordo com a Caixa Econômica Federal, com o valor integral do prêmio, o ganhador poderá comprar sete iates de luxo. Se quiser investir na poupança, receberá mensalmente R$ 195 mil em rendimentos.


Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.


Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.


Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa


Renan prevê queda de Temer e do PMDB




Ex-presidente do Senado e líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros considera como líquido e certo que o governo de Michel Temer naufragará. Durante conversa com jornalistas nesta terça-feira, 4, Renan chamou o governo de "temporário".


"O PMDB vai ter de patrocinar as reformas vindas do Planalto sem discutir? Se continuar assim, vai cair o governo para um lado e o PMDB para o outro. É uma questão política, não é pessoal", disse o senador.


"Com o governo do deputado cassado Eduardo Cunha eu já rompi, vou aguardar o próximo", acrescentou.  Renan se tornou um dos mais críticos senadores do PMDB. Ele voltou a comparar a atual gestão com o período em que a seleção brasileira era treinada por Dunga.


"O Brasil está cobrando que o governo parece mal escalado. O governo como está parece a seleção do Dunga. Queremos a seleção do Tite para dar a escalação do País", comentou, referindo-se ao atual técnico. Renan avalia que "o governo está errando ao aumentar impostos e ao reonerar".


"Não precisa mudar o técnico, nem o time, apenas aproveitar melhor os que estão aí", continuou.  (BR 247)


Mais uma mulher morta a facadas em Pernambuco, Brejão dessa vez

Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada pelo próprio companheiro em Brejão





Um homicídio chocou a cidade de Brejão na noite desta terça, 04 de abril. De acordo com informações da polícia, uma mulher morreu no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, horas após após ser atingida por golpes de faca em Brejão desferidos pelo próprio companheiro, identificado até o momento como Fabrício. 

A vítima é a agricultora Olívia Maria da Silva, 26 anos, residente na Rua São João, em Brejão. Os golpes de faca atingiram a barriga da jovem, que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Dom Moura, mas faleceu enquanto passava por uma cirurgia. 

O esfaqueamento teria ocorrido na residência do casal, na Rua São João,em Brejão. O acusado fugiu sendo capturado um tempo depois quando tentava obter informações sobre o estado de saúde da companheira que ele próprio esfaqueou. Fabrício foi levado para a Delegacia Regional em Garanhuns onde foi autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. Uma atualização nesta publicação será feita tão logo obtenhamos os dados completos do suspeito


V&C Garanhuns

terça-feira, 4 de abril de 2017

PM é suspeito de matar uma jovem no Sertão de PE






Um policial militar é suspeito de atirar e matar uma jovem de 17 anos na cidade de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu às 4h30 da manhã do último sábado (1º),  quando a jovem Katarine Ferreira e sua prima saíam de uma festa. O suspeito, PM Fellype Anderson, integra o corpo militar da Bahia e está foragido. Ele e a prima da vítima tiveram um relacionamento amoroso. 

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Katarine e sua prima, tinham saído de uma festa na cidade e foram para um bar próximo. No local, a jovem teria dito para Fellype que não queria mais manter o relacionamento, mas ele não aceitou e começaram a discutir. 

A vítima teria tentado apaziguar a situação, deixando o estabelecimento abraçada com a prima. Neste momento, o suspeito teria puxado uma arma e disparado contra Katarine. O militar conseguiu fugir, pois ninguém ouviu os disparos, já que o som do lugar estava muito alto. 

Da Folha de Pernambuco

Atrizes famosas se unem contra José Mayer



Famosas e anônimas da televisão se uniram nesta terça-feira (04.04) para fazer um protesto contra assédio sexual no ambiente de trabalho em suas redes sociais.


Atrizes, apresentadoras, camareiras, stylists, maquiadoras e outras profissionais usaram seus perfis no Instagram para compartilhar fotos do movimento iniciado pela fotógrafa baiana Catarina Rangel.

Toda essa campanha teve inicio após uma figurinista identificada como Susllem Tonani acusou o ator José Mayer, de assédio sexual. Segundo texto assinado por ela e publicado no blog #AGORAÉQUESÃOELAS, do jornal "Folha de S.Paulo", na última sexta-feira (31), o assédio começou há oito meses, com elogios, que evoluíram para cantadas. Ela afirma que mais tarde o ator tocou suas partes íntimas sem o consentimento dela.

Famosas se unem em campanha contra o ator José Mayer

Em comunicado oficial, a emissora se posicionou favoravelmente ao protesto - vale lembrar que, após a denúncia feita pela figurinista, a emissora emitiu um release confirmando o afastamento do ator do casting da próxima novela das 21h, de autoria de Aguinaldo Silva.

Após o ato ganhar grande repercussão, José Mayer se manifestou sobre o assunto e divulgou uma carta admitindo que errou e pedindo desculpas.

Veja a carta na íntegra:

Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava:

Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora.

Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço.

Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, nao sou.

Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são.

Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele.

Este é o meu exercício. Este é o meu compromisso. Isso é o que eu aprendi.

A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança.

Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar.

Eu estou vivendo a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária.

O que posso assegurar é que o José Mayer, homem, ator, pai, filho, marido, colega que surge hoje é, sem dúvida, muito melhor.

José Mayer

Fonte: Com informações do Vogue


Serra Talhada: Mais uma empresa aérea demonstra interesse em ter voos no Aeroporto



Foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco desta terça-feira (04) que o aeroporto de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, pode ganhar um voo comercial. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Transportes Sebastião Oliveira. De acordo com ele, a empresa Passaredo manifestou interesse em operar no Aeroporto Santa Magalhães.

Recentemente o local recebeu investimentos na ordem de R$ 6 milhões na requalificação da pista de pouso e decolagem. Além disso, o ministério dos Transportes liberou R$ 35 milhões para serem utilizados no equipamento. Para receber aviões comerciais, o espaço passou por reformas e já tem capacidade de receber aeronaves de 80 passageiros e suportar o peso de 33 toneladas.

“É uma excelente notícia. Foi uma decisão acertada do governo em investir nesta ação de obras estruturais do aeroporto", diz Sebastião Oliveira. Na semana passada, o Aeroporto Santa Magalhães, recebeu a doação de um caminhão de bombeiros zero-quilômetro, no valor de R$ 1,5 milhão.

“Esse investimento é uma grande conquista que vai alavancar a economia de todo o Sertão do Pajeú. Vamos integrar Serra Talhada ao Recife, ao Brasil e ao mundo. Até o final do ano, a empresa Azul iniciará as operações em Serra Talhada. Com isso, vamos consolidar os polos médico, comercial, universitário e turístico da região”, ressaltou Sebastião Oliveira. (Via: G1 Caruaru)

Temer deve fazer quinta visita ao Nordeste em maio



O presidente Michel Temer (PMDB) deve fazer a sua quinta visita ao Nordeste até o fim de maio. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou nesta terça-feira (04), durante encontro com prefeitos na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que o peemedebista vai a Caruaru, no Agreste no Estado, fazer a primeira entrega do País do Cartão Reforma, programa que vai beneficiar famílias que buscam recursos para melhorar e ampliar suas moradias. A prefeita da cidade é Raquel Lyra (PSDB), aliada de Bruno Araújo.

O presidente foi convidado duas vezes para ir à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, também no Agreste pernambucano, na próxima sexta-feira (07). Mas ainda não há previsão de que ele assista ao espetáculo.

Serra-talhadense suspeito de mandar matar mulher em Ibirajuba se entrega a polícia


Vítima: Márcia Lindberg
Na manhã desta terça-feira (04), foi preso na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Pedro Marcolino da Silva Neto. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato da ex-funcionária da Loja éConis, Márcia Lindberg da Silva (Foto), de 28 anos, no município de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco. Ela foi brutalmente assassinada com disparos de arma de fogo na cabeça, e com diversas escoriações pelo corpo, e a suspeita de que a vítima tenha sido estuprada. 

Pedro Marcolino se apresentou na DP juntamente com seu advogado por volta das 09:00, onde recebeu voz de prisão devido um mandado de prisão expedido pela Comarca de Ibirajuba. Logo após se entregar, o preventivado foi encaminhado para Cadeia Pública de Ibirajuba, uma vez que a Delegada de Polícia responsável pelo caso, Margareth Galdindo, já estava a sua espera. O acusado de executar o crime, João Maria dos Santos, de 49 anos, foi preso no dia 24 de março, em Ibirajuba. (Via: Farol de Notícias)