domingo, 10 de dezembro de 2017

Acidente na Estrada da Batalha deixa um ferido neste domingo

Colisão entre dois carros e um caminhão-baú interditou parcialmente a via no sentido Prazeres-Cabo de Santo Agostinho

Por: Diario de Pernambuco

 

Um acidente na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, deixou um ferido e parte da via interditada no sentido Prazeres-Cabo de Santo Agostinho na manhã deste domingo. 

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), um Uno com dois ocupantes se chocou por volta das 7h20 contra um HB 20, com um ocupante, e um caminhão-bau que estava estacionado na via. As placas dos veículos não foram informadas.

O ferido foi o passageiro do veículo Luiz Felipe da Silva, de idade não informada. Ao ser levado para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, estava consciente, mas com dor na cabeça. Para os motoristas, apenas uma das faixas está disponível para o trânsito. 

Morre, aos 98 anos, a atriz Eva Todor



Nascida na Hungria, ela veio com a família para o Brasil no fim da década de 20; artista morreu em decorrência de uma pneumonia


JC Online



Eva durante as gravações da novela "O Cravo e a Rosa", de 2000
Foto: reprodução/TV Globo


A atriz Eva Todor, de 98 anos, faleceu na manhã deste domingo (10), em casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia, informaram amigos da artista ao jornal O Globo. Ainda não há informações sobre o velório.

Ela, que esteve doente durante o ano de 2017 e chegou a ser internada em março, sofria de mal de Parkinson. Seu último trabalho na TV foi na novela "Salve Jorge", da Rede Globo, em 2012. Em 2014, fez uma última aparição pública durante uma homenagem feita por amigos no Teatro Leblon, no Rio.

publicidade

Carreira

Eva tinha mais de 80 anos de carreira, começando nos palcos através da dança. Ela, que nasceu na Hungria, chegou a integrar o balé da Ópera Real de Budapeste. Seu sobrenome de batismo é Fodor e, no período entre guerras na Europa, fugiu com a família para o Brasil, em 1929.

No País, continuou a dançar e começou também a atuar. A naturalização como brasileira aconteceu com o apoio de Getúlio Vargas, somente na década de 1940. Entre os trabalhos de destaque na TV, estão "Partido alto" (1984), "De corpo e alma" (1992) e "O cravo e a rosa" (2000). No cinema, ela estreou ao lado de Oscarito, em 1960, com "Os dois ladrões", de Carlos Manga. Foram cinco filmes no currículo, o último, "Meu nome não é Johnny", em 2008 .

PF prende dois em maior apreensão de cocaína em 10 anos do Aeroporto do Recife



Dupla, de 18 e 19 anos, foi detida com 19.4 kg de cocaína após fiscalização de rotina da Polícia Federal


JC Online



   Essa foi a maior apreensão de cocaína nos últimos 10 anos pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Dois suspeitos de tráfico internacional foram presos pela Polícia Federal, No Aeroporto Internacional dos Guararapes, Zona Sul do Recife. Os envolvidos foram detidos pela fiscalização da PF com 19.4 kg de cocaína escondidos em fundos falsos das malas que a dupla carregava. Essa foi a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal no aeroporto. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8), e as informações foram divulgadas na manhã deste domingo (10). 


A Polícia Federal informou que, durante a fiscalização de rotina, avistou dois passageiros jovens que estavam demonstrando “inquietação, impaciência e nervosismo”, assim sendo alvos para a abordagem dos agentes. Após serem direcionados à sala de entrevistas, os suspeitos começaram a se contradizer em algumas respostas relacionadas ao preço de passagem, motivo da viagem e hotel que se hospedariam. Logo depois, os oficiais revistaram as bagagens e identificaram fundos falsos, onde encontraram blocos retangulares de uma substância em pó que, após o exame narco teste, resultou positivo para cocaína.


Theo Santarelo Lima, 18 anos, relatou ter recebido uma proposta na cidade de São Paulo para transportar a droga para Lisboa, Portugal, e receberia R$ 20 mil quando entregasse a droga para o destinatário. A outra suspeita, Isabella Neves Neves, 19, recebeu a mesma proposta, porém em Vitória, no Espírito Santo, e receberia R$ 15 mil assim que terminasse o serviço em território português. Ambos os suspeitos afirmaram aceitar a proposta por causa de problemas financeiros e nenhum dos dois têm antecedentes criminais.


Além da droga, também foram apreendidos cartão de embarque, passaportes, três aparelhos celulares, além de 2.600 euros e R$ 600.


Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foram autuados pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes. Caso a dupla seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.


Após autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML e, após o exame, passaram pela audiência de custódia, onde foram liberados pela Justiça Federal, devendo responder ao processo em liberdade.


Estatística de apreensão

Esta é a 15ª apreensão de drogas neste ano de 2017 no Aeroporto dos Guararapes. Até agora, foram realizadas 19 prisões, de onze homens e oito mulheres, e apreensão de 43,2 kg de cocaína, 43 kg de Skunk, 11,4 kg de haxixe, 10,4 kg de metanfetamina e 30 kg de maconha.


Em 2016, foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26 kg de haxixe, 13.7 kg de cocaína, 6,1 kg de metanfetamina, 25,1 kg de ecstasy (cerca de 75.800 comprimidos) e 56 aparelhos celulares iPhone 7. Em 2015, houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6 kg de cocaína


sábado, 9 de dezembro de 2017

Sport conquista as cinco categorias do Pernambucano em 2017 e faz história



Anualmente, a FPF organiza cinco competições ao alcance de clubes profissionais, com quatro categorias masculinas (Sub 15, Sub 17, Sub 20 e profissional) e uma feminina. É assim desde 1999, quando o Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino foi criado, tendo apenas um hiato de quatro temporadas no período. Até 2017, jamais um clube havia conquistado todas as categorias num mesmo ano. Até o Sport arrastar todas as taças possíveis diante cinco adversários diferentes nas finais.

O clube havia chegado perto em três oportunidades. Em 1999, o Sport venceu quatro das cinco categorias, faltando a taça do infantil, com o Unibol. Em 2007 e 2009 só não levou o torneio de juniores. Em 2017 não deu chance. Curiosamente, a 1ª conquista veio logo na disputa principal, com Diego Souza erguendo o troféu dourado no Cornélio de Barros, após a conturbada decisão contra o Salgueiro. Depois, com o departamento feminino reativado após dois anos, o rubro-negro quebrou a sequência de sete títulos do Vitória. No segundo semestre, a base ganhou de América (júnior), Porto (infantil) e Santa Cruz (juvenil). Essas duas últimas no mesmo dia, em jogos únicos, como em 2016, quando o leão disputou as duas finais contra os mesmos adversários.

Somando as cinco campanhas…
62 jogos; 45 vitórias, 16 empates e 1 derrota; 238 GP e 41 GC; +197 SG

Sub 15 (10º título, tetracampeão)
Final: Sport 3 x 0 Porto, na Ilha do Retiro, em 09/12

Escalação: Gabriel; André, Pedro Lucas, Richardson e Diego; Italo, Matheus, Geovanne e Matheusinho; Jair e Zé Roberto. Técnico: Rafael Santigado

11 jogos (invicto, 100% de apto.)
11 vitórias
0 empate
0 derrota
76 GP e 2 GC (+74 SG)

Sub 17 (10º título, bicampeão)
Final: Sport 2 x 0 Santa Cruz, na Ilha do Retiro, em 09/12

Escalação: Tulio; Arian, John, Diego e Carlos; Pedro, João e Marquinhos; Natan, Rwan e Tomaz. Técnico: Sued Lima

11 jogos (invicto, 93% de apto.)
10 vitórias
1 empate
0 derrota
34 GP e 7 GC (+27 SG)

Sub 20 (10º título, tricampeão)
Final: Sport 4 x 0 América, na Ilha do Retiro, em 22/11

Escalação: Lucas; Eldder, Serra, Izael e Evandro; Victor, Erick e James Dean; Índio, Pedro e Wallace. Técnico: Júnior Câmara

18 jogos (invicto, 77% de apto.)
12 vitórias
6 empates
0 derrota
43 GP e 16 GC (+27 SG)

Profissional (41º título, campeão)
Final: Salgueiro 0 x 1 Sport, no Cornélio de Barros, em 28/11

Escalação: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Raul Prata; Rodrigo, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza; Lenis e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

14 jogos (59% de apto.)
6 vitórias
7 empates
1 derrota
20 GP e 12 GC (+8 SG)

Feminino (6º título, campeão)
Final: Sport 1 x 1 Vitória, na Ilha do Retiro, em 01/07

Escalação: Lorena; Leite, Bice, Bruna e Rebeca; Ingyd, Regiane e Jayanne; Ari, Juliana e Glaucia. Técnico: Jonas Urias

8 jogos (invicto, 83% de apto.)
6 vitórias
2 empates
0 derrota
65 GP e 4 GC (+61 SG)

Planalto estima seu próprio consumo de combustível em 2018: 426 mil litros



POR JULIANA BRAGA


Andre Dusek

O Planalto lançou edital para o fornecimento de combustível para todos os veículos da frota da Presidência.


O documento prevê a aquisição de 426.531 litros. Serão 32 mil de etanol, 94 mil de diesel e 300 mil de gasolina.


Levando em consideração os preços da ANP e um desconto de ao menos 1% da fornecedora do serviço, o governo espera gastar R$ 1,3 milhão.


A escolha do fornecedor, por meio de pregão eletrônico, será feita na segunda-feira.


Inspeção veicular será obrigatória no Brasil a partir de 2020



O foco, segundo o Contran, é evitar acidentes pela falta de manutenção dos veículos


Estadão Conteúdo



Os veículos podem ser reprovados também na inspeção de controle de emissão de gases poluentes e ruídos
Foto: JC Imagem

A inspeção veicular passará a ser obrigatória em todo o Brasil até 31 de dezembro de 2019. O novo tipo de inspeção vai atingir todos os veículos e será de caráter técnico e ambiental. A resolução vem do Conselho Nacional de Trânsito do Ministério das Cidades (Contran). Segundo a norma, a Inspeção Técnica Veicular (ITV) será realizada a cada dois anos em todos os veículos e será requisito para o licenciamento anual. O foco, segundo o Contran, é evitar acidentes pela falta de manutenção dos veículos.


A lei traz exceções, como para os veículos zero-km com capacidade de até sete passageiros que não tenham se envolvido em acidentes, que farão a primeira inspeção após três anos do emplacamento. Para veículos de transporte de carga e passageiros, como VUCs ou vans e ônibus, o prazo será menor, mas varia conforme a finalidade do veículo.

Essa inspeção poderá ser feita pelos órgãos executivos de trânsito, como o Detran de cada Estado, ou por meio de pessoa jurídica de direito público ou privado, desde que credenciada pelos órgãos responsáveis.

Carros reprovados

Os carros podem ser reprovados na avaliação se apresentarem o que é descrito como Defeitos Muito Graves (DMG) ou Defeitos Graves (DG) nos freios, pneus, rodas ou equipamentos obrigatórios ou que utilizem itens proibidos - a resolução não identifica quais são esses equipamentos. Os veículos podem ser reprovados também na inspeção de controle de emissão de gases poluentes e ruídos.

No segundo ano de inspeção passam a ser contados também defeitos graves no sistema de direção (mais uma vez a resolução não especifica quais seriam as peças do sistema de direção e nem quais os defeitos considerados graves). Em caso de reprovação em qualquer um dos itens ou processos da inspeção, a primeira reinspeção será gratuita no mesmo local, desde que obedecidos os prazos para realização dos reparos.

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Goiana



Dois homens em uma bicicleta teriam praticado o crime


JC Online



   O crime ocorreu na Rua Margem da PE, no bairro Nova Goiana

Um homem foi morto a tiros no início da tarde deste sábado (9), na Rua Margem da PE, no bairro Nova Goiana, em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima identificada apenas como "Galego", era ex-presidiário e foi atingido por seis disparos de arma de fogo.


Ainda de acordo com a PM, dois homens em uma bicicleta teriam praticado o crime. Os disparos atingiram "Galego" no peito, tórax, ombro e genitália. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Belmiro Correia, mas já chegou ao local sem vida.


O crime será investigado pela delegacia de homicídios da cidade.


Festival de assaltos e furtos em Garanhuns

EM GARANHUNS: ELEMENTO ARMADO INVADE UNIDADE DE SAÚDE E ASSALTA PACIENTE E SERVIDORAS PÚBLICAS




Por volta das 11h00 de ontem (08.11.17), a Central de Operações do 9º BPM, acionou o efetivo de operações para deslocar-se até a Unidade de Saúde da Cohab III, localizada na  Rua Abdênago Revoredo, para verificar um ocorrência de roubo.

O efetivo seguiu ao local, onde as vitimas  02 agentes de saúde de  45 e 58 anos e uma moradora da localidade de 37 anos, relataram que estavam no estabelecimento, quando um indivíduo de cor parda, trajando camisa vermelha e boné branco, que estava à pé e portando uma arma de fogo chegou ao Posto de Saúde e anunciou o assalto, levando  03 telefones:   01 LG PRIME, cor preta, 01  LG  cor preta e 01 Celular LG cor branca, pertencentes  as duas funcionárias e paciente,  tomando destino ignorado  em seguida.

O policiamento realizou várias diligências no intuito de localizar o elemento, porém em êxito.

As vitimas procuraram a Delegacia de Policia para formalizar a ocorrência


DUPLA ARMADA ASSALTA ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM GARANHUNS



No inicio da tarde de ontem (07.12.17), a   ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 9º BPM para  verificar uma ocorrência de assalto, em estabelecimento comercial na  Avenida José Luna, Bairro Boa Vista – Garanhuns.
Chegando no local a vítima, um comerciante de 48 anos, relatou que dois elementos armados, chegaram uma Fiat Strada, de cor vermelha, placa ,VB-0395 e anunciaram o assalto, subtraindo 02 aparelhos celulares e um malote contendo diversos cheques, e uma pequena quantidade em dinheiro, e em seguida fugiram seguindo via BR 424.
Foram feitas diversas buscas e pontos de bloqueio na BR 424 no intuito de localizar os elementos, porém sem êxito.
A vitima foi orientada a procurar a Delegacia de Policia e registrar queixa.

EM GARANHUNS: JOVENS FURTAM ESTABELECIMENTO COMERCIAL E AINDA AMEAÇAM UMA DAS PROPRIETÁRIAS




Uma dupla de policiais militares  realizava policiamento ostensivo na Avenida Duque de Caxias, Bairro Heliópolis – Garanhuns, quando  foi procurada por 02 comerciantes da localidade de 37 e 22 anos, as quais informaram que 02 mulheres jovens haviam furtado 04 shorts jeans do seu estabelecimento comercial.
O policiamento realizou algumas diligências na área e obteve êxito na localização das suspeitas ÉRICA DE LIMA, 19 anos e uma adolescente de  15 anos, ambas  residente no Bairro Severiano de Morais  Filho  - Garanhuns, as quais estavam com o produto do furto.
As comerciantes reconheceram as envolvidas e um das comerciantes ainda relatou que havia sido ameaçada pela adolescente.
As partes envolvidas foram conduzidas a Delegacia de Policia, onde a acusada foi autuada em flagrante e liberada posteriormente mediante pagamento de fiança, contra a infratora foi lavrado um B.O.C. e liberada mediante presença do seu responsável legal.