terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Padrasto mata enteada a facadas em Bom Conselho

De acordo com o blog do Claudio André O Poeta, por volta das 7 horas e 30 minutos de hoje (12), ocorreu mais um homicídio registrado em Bom Conselho, dessa vez, o padrasto identificado como sendo Ricardo Teixeira (foto abaixo), 30 anos de idade matou a facadas a estudante Keila da Silva Azevedo (foto abaixo), 14 anos de idade, que era sua enteada. Ainda de acordo com o Blog do Poeta, Ricardo era vendedor da empresa Constrular. O crime ocorreu na Rua Manoel Bandeira, próximo a Praça do Cuscuz, centro da cidade de Bom Conselho.Segundo a mãe da garota,ela vivia há 08 anos com Ricardo, que inclusive, a filha era criada como uma filha pelo Ricardo, mas, segundo informações, ele vinha demonstrando comportamento estranho. A mãe disse ainda ao Blog do Poeta, que ao chegar da academia, encontrou a filha toda ensanguentada e já sem vida. Após cometer o crime, o elemento fugiu e está desaparecido.Uma multidão chocada ficou em busca de informações sobre o que teria acontecido na porta da residência.  A Polícia Militar isolou o local. As buscas pelos suspeitos continuam, diversas equipes da PM estão empenhadas na caça ao criminoso.  O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em Caruaru.

(Com Informações do Blog do Poeta)

Oposição unida em Pernambuco

Oposição unida por Pernambuco


As principais lideranças de oposição no Estado lançaram, na tarde de ontem, durante evento no Arcádia Paço Alfândega, que reuniu quase duas mil pessoas, o movimento “Pernambuco Quer Mudar”. À frente do ato estavam os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), os ministros Fernando Filho (sem partido) e Mendonça Filho (DEM), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto (PSDB), entre outros líderes.


A proposta do grupo é percorrer todas as regiões do Estado, já a partir de janeiro, iniciando por Petrolina, no Sertão, com o objetivo de ouvir as pessoas e recolher propostas que possam compor uma futura plataforma de trabalho.


As sugestões recolhidas servirão de base para que o movimento possa, segundo os seus idealizadores, apresentar à sociedade alternativas à atual gestão, contemplando ações que reestruturem a economia, a segurança pública, a saúde, infraestrutura, entre outras áreas.


O evento reuniu mais de 45 prefeitos, vereadores, além de deputados federais e estaduais, representantes de partidos políticos, militantes, profissionais liberais e sindicalistas. Todos desgostosos com a gestão do governador Pulo Câmara.


Ao fim do encontro, os oposicionistas divulgaram um manifesto elaborado por sete partidos (Podemos, DEM, PSDB, PTB, PRB, PV e PRTB). O documento traz diversas críticas ao Governo Estadual.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Blogueiro é assassinado em Bom Conselho

Agreste mix




Recebemos uma triste noticia que o nosso amigo blogueiro e  Pisicanalista Josan Rodrigues, foi assassinado na cidade de Bom Conselho na noite desta segunda feira (11). Segundo as primeiras informações, nosso amigo e seu amigo conhecido pelo nome de Paulo Sampaio, foi guarda o automóvel em uma garagem próximo a sua residência na frente do galpão da prefeitura.


Quando foi recebido a bala, por dois individuo encapuzados numa moto.

Mesmo baleado seu amigo conseguiu dirigir o carro até o hospital do município. Josan  morreu a caminho do hospital e Paulo Sampaio foi transferido para Caruau.

Em breve mais informações

O MAIOR TRAFICANTE DO SERTÃO PERNAMBUCANO O ÍNDIO TRUKÁ: É preso pela equipe do "BEPI" em uma reserva indígena na cidade de Cabrobó/PE






Nesta segunda-feira 11 de dezembro de 2017, numa operação conjunta do BEPI e da Polícia Federal , colocou fim a carreira criminosa do índio Truká Jociel Jacinto da Silva,  "Vulgo Calango", 48 ano, dos quais 13 amos passou  como foragido da justiça.

Considerado o maior traficante da atualidade, nos Sertões pernambucano e baiano, Calango responde a processos por tráfico e por homicídios, tendo em seu desfavor dois mandados de prisão, expedidos pela Comarca de Cabrobó - PE.

No início da década passada, Calango era integrante da  quadrilha liderada por João Bosco Rodrigues da Silva, vulgo Nego João, um dos primeiros índios Truká assaltante de bancos . A quadrilha ainda era composta por outros índios, não menos famosos no submundo do crime, com Júnior Bú e Dema (irmão do Cacique Issô).

A quadrilha cujo Calango era integrante, travava uma sangrenta guerra, à época, com a quadrilha liderada por Carlos Jardiel de Barros Dantas, também Truká, morto no início do deste ano pela polícia goiana, considerado um dos maiores assaltante de bancos do País. 


Jociel é réu confesso nos homicídios de Sérgio Bedô e Neném Araquan, ambos seguranças de Jardiel, em meados da década passada. Assim como, também assume ter participado do consórcio que mandou assassinar Mozamir da Silva, também Truká, em 2008, por motivos políticos, haja vista esse último ser candidato a vereador.

Calango se gaba de ser o único dos inimigos de Jardiel a ter sobrevivido.

A prisão ocorreu dentro da reserva indígena Truká, localizada na Ilha da Assunção, município de Cabrobó, a qual possui mais de 20 kms de extensão e, aproximadamente, oitenta arquipélagos (Ilhotes) em sua volta, tornando-se um verdadeiro labirinto.

O local é conhecido por ser um centro produtor de assaltantes de bancos e grande produtor de maconha, bem como pela hostilidade as polícias, já tendo sido palco de inúmeros tiroteios, com alguns policiais feridos. Não obstante, em 2006, quando foi instalado um posto policial na citada reserva, foi misteriosamente incendiado.


Após entrar na ilha sem ser percebida, ainda pela madrugada, a equipe policial se dividiu em quatro frações, camufladas em pontos estratégicos, vindo a lograr êxito em capturar tão famoso foragido, quando fazia a travessia de uma Ilha pra outra.

Com Jociel foram apreendidas uma escopeta calibre 12, com marca e números raspados, vários cartuchos e 400g de maconha, além de uma pedra de raxixe. 

O preso, juntamente com o material apreendido, foi conduzido a Delegacia de Policia Federal em Salgueiro, onde após as formalidades legais, foi encaminhado ao presídio local.

Quarenta e cinco pessoas assassinadas neste final de semana em Pernambuco






Quarenta e cinco pessoas foram assassinadas no fim de semana em Pernambuco, 16 no Grande Recife e 29 no interior do Estado. Treze dos homicídios aconteceram neste domingo (10).

No ano já foram contabilizados 5.033 assassinatos em Pernambuco, 2.350 na Região Metropolitana e 2.683 no interior.

Dez ônibus foram assaltados nas últimas 24 horas, no Grande Recife. No fim de semana ocorreram 25 assaltos. No mês são 88 assaltos e no ano 3.615.

Em Sertânia, no Sertão, foi assaltado um ônibus com sacoleiros de Belém do Pará que seguia para Santa Cruz do Capibaribe. O ônibus era o último de um comboio. Quatro homens em um Fiat Strada levaram pertences e dinheiro das vítimas. O prejuízo pode chegar a 200 mil reais.

Oposição se reúne contra Paulo Câmara nesta segunda




Grupo de oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) volta a se reunir nesta segunda-feira (11), para debater ideias que deverão conduzir a campanha majoritária de 2018. O ato “Pernambuco quer mudar” vai contar com a participação dos ministros Mendonça Filho (Educação/DEM) e Fernando Filho (Minas e Energia/sem partido), os senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e Armando Monteiro (PTB), o ex-ministro das Cidades e presidente do PSDB estadual, Bruno Araújo, e os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra.

O evento, que vai ocorrer no Arcádia do Paço Alfândega, área central, a partir das 17h, vai firmar forças contra o governo socialista e vai debater sobre o maior calo da gestão de Paulo Câmara, segurança. Mas de acordo com o próprio grupo, no momento não será lançado nomes para a chapa. Para mostrar que estão alinhados, foram convidadas lideranças políticas de diversas partes do Estado. São esperadas cerca de mil pessoas no evento.

O primeiro encontro entre as lideranças pernambucanas ocorreu no dia 28 de agosto, durante uma agenda do Ministério das Cidades, em que na época estava sendo comandada pelo tucano Bruno Araújo. No ato, Fernando Bezerra Coelho falou em “um novo tempo” para Pernambuco, expondo publicamente o racha que vivia com o PSB. O senador ingressou em setembro no PMDB gerando outro conflito no partido.

Paulo Câmara anuncia que vai pagar o 13º salário na sexta-feira



A iniciativa beneficia 131 mil servidores da ativa e 90 mil inativos


Da Editoria de Política




O governador Paulo Câmara anunciou que o pagamento do 13º salário ocorre na sexta-feira (15/12)
Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou na manhã desta segunda-feira (11/12) que o 13º salário dos servidores estaduais será pago na próxima sexta-feira, dia 15. Com isso, em apenas uma semana, o Governo de Pernambuco estará injetando R$ 1,7 bilhão na economia estadual - R$ 850 milhões dos salários de novembro, pagos na semana passada, e mais R$ 850 milhões do 13o.


"Apesar das dificuldades do cenário econômico brasileiro, o Governo de Pernambuco tem se planejado para cumprir suas responsabilidades com os nossos servidores. É um reforço que damos também à nossa economia nesse final de ano", afirmou o governador.

publicidade

SERVIDORES

Serão beneficiados 90 mil servidores inativos e mais 131 mil servidores da ativa. A medida é importante porque o País e o Estado passam por uma grave crise econômica. E algumas prefeituras seguem sem previsão de quando vão pagar o salário extra de dezembro.

Pela lei, a última parcela do 13º deve ser paga até o dia 20 de dezembro

Prefeito de São Lourenço renova frota de ambulâncias

O prefeito de São Lourenço da Mata, Dr. Gabriel Neto, entregou, na última quinta-feira, na Praça Araújo Sobrinho, em frente à sede da Prefeitura Municipal, seis novas ambulâncias que vão atender toda população são-lourencense. Os veículos são novos e equipados com maca, kit de primeiros socorros, cilindro de oxigênio e ar-condicionado, além de ter capacidade para socorristas e acompanhantes.

De acordo com o chefe do Executivo, os veículos foram adquiridos com recursos próprios. “É com muito orgulho que entrego essas ambulâncias à nossa cidade, pois como médico, sei da importância de ter um veículo equipado para prestar os primeiros socorros. Por isso, tenho o prazer em garantir uma nova frota, já que os veículos que trabalhávamos estavam muitos sucateados, com quase 10 anos de uso”, enfatizou Dr. Gabriel.

O prefeito ainda enfatizou o compromisso em zelar pelo dinheiro público e levar um atendimento digno aos moradores. “Essas novas ambulâncias são frutos de muito trabalho para enxugar as contas públicas. Estamos levando à população, em menos de dois meses, um novo sistema de saúde pública municipal, com mais médicos, novos atendimentos, e agora mais veículos”, ressaltou.

Para a secretária de Saúde, Polyana Ribeiro, as ambulâncias irão garantir maior agilidade, conforto e segurança no transporte dos usuários. “Estamos buscando sempre investir em melhorias no atendimento e estamos com avanços consistentes na saúde pública. Hoje, São Lourenço da Mata vive um novo momento no que se diz respeito à oferta de serviços de saúde prestados à população”