terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Após ser denunciada, mãe de Safadão renuncia a cargo de vice-prefeita no CE

A renúncia foi feita por meio de uma carta ue será lida na Câmara Municipal da cidade cearense nesta quarta-feira

Por: Correio Braziliense

Foto: Facebook/Rprodução

Vice-prefeita reeleita da cidade de Aracoiaba (CE) e mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, mais conhecida pelo apelido de Dona Bill, renunciou à função política nesta terça-feira (12/12). O pai do artista, Wellington Nonato da Silva, também renunciou ao cargo de vereador do mesma município. A renúncia foi feita por meio de uma carta — a que o Correio teve acesso — que será lida na Câmara Municipal da cidade cearense nesta quarta-feira (13).

Em 2016, a chapa de Dona Bill — encabeçada pelo atual prefeito da cidade, Antônio Cláudio Pinheiro — foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por suposto abuso de poder econômico. A mãe de Safadão foi acusada de entregar quatro ambulâncias para o município como doação pessoal, sendo que, na verdade, elas teriam sido compradas com recursos da Prefeitura. 

A defesa de Bill nega as acusações e diz que as ambulâncias foram conseguidas junto a uma empresa. Graças a uma liminar, o prefeito e a vice conseguiram voltar ao cargo, enquanto aguardavam o julgamento de um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A renúncia do cargo, no entanto, não teria relação com as acusações. Em uma carta aberta, que será lida na Câmara Municipal de Aracoiaba amanhã, Bill diz que a decisão tem "motivos de cunho pessoal"

"Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação da minha atitude se reveste, única e exclusivamente, na necessidade de cuidar, de forma mais próxima dos negócios da família e de forma mais especial, dedicar meu afeto e meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão", afirma a, agora, ex-vice-prefeita.

Ainda na carta, ela agradece aos moradores do município e "a todos que apoiaram sua carreira política", bem como faz votos de boa sorte ao prefeito Antônio Pinheiro. "Deixando claro que estarei sempre ao seu lado na defesa do povo de Aracoiaba", acrescenta.

Em outra carta, também obtida pelo Correio, o prefeito diz respeitar a decisão de Dona Bill, agradece o apoio de sua vice e afirma que não deixará que "falácias tentem denegrir o caráter de uma pessoa séria, mãe de família exemplar e empresária de sucesso". Também no documento, Antônio Pinheiro explica que continuará à frente da Prefeitura. Vale ressaltar que, pela legislação, ninguém assume o lugar da ex-vice-prefeita. Nas ocasiões em que o prefeito precisar se ausentar, quem assume a Prefeitura é o presidente da Câmara Municipal

Guilherme de Pádua se torna pastor evangélico



Condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez foi ordenado pastor neste final de semana

Por: Folhapress 

Guilherme de PáduaFoto: Reprodução/Facebook


Guilherme de Pádua, 48, se tornou pastor da igreja evangélica em Belo Horizonte, cidade onde reside. O ex-ator se converteu à religião em 2002, um ano depois de sair da prisão em que cumpria a pena pelo assassinato de Daniella Perez em 1992.

Formado em teologia ao lado da nova esposa, Juliana Lacerda, no final de novembro, Pádua foi nomeado pastor neste final de semana. Lacerda compartilhou as imagens em sua rede social.

"Enfim, agora Pastor Guilherme! Ele esperou mais que 15 anos para que esse dia chegasse, mas como nós dizemos, tudo no tempo do Senhor. Chegou o seu tempo meu amor", escreveu ela. 

No Instagram, Guilherme compartilhou a imagem de sua formatura. "Glória a Deus por mais esta benção. A palavra de Deus é sempre mais do que imaginávamos", escreveu ele. 

Passado
Em 1992, Pádua e a ex-mulher, Paula Thomaz, armaram uma emboscada para atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez, e a mataram com tesouradas. O casal foi condenado por homicídio qualificado depois de cinco anos. 

O casal deveria cumprir a pena de 19 anos de prisão - que foi reduzida e extinta antes do previsto. Em 2006, em entrevista à Folha de S.Paulo, Guilherme disse que, mesmo livre há sete anos, se sentia preso. 

"Continuo preso. Fui uma espécie de exemplo de justiça superexposto pela mídia, em um país repleto de impunidade. A verdade é que fiz bobagens, mas sou inofensivo, e por isso as pessoas não têm medo de me agredir na rua. Já chegaram a me cuspir no rosto, em um shopping", disse.

Além disso, deveriam indenizar a mãe da vítima em R$ 4,6 milhões pela publicação do livro "A História que o Brasil Desconhece", onde conta sua versão do assassinato.

Politiqueiro é Paulo Câmara, diz o deputado Álvaro Porto



Filiado ao PSD, que formalmente pertence à Frente Popular, o deputado estadual Álvaro Porto foi escalado nesta terça-feira (12) para responder ao governador Paulo Câmara, que na véspera chamou de “politicagem” a decisão dos partidos de oposição de lançarem o movimento “Pernambuco quer mudar”.


“Nomear ex-prefeitos e candidatos derrotados para a Casa Civil e outras secretarias é o quê? A Casa Civil precisa de tanto assessor? É esta a prioridade do governo num momento de tantas dificuldades? Quantos policiais poderiam ser admitidos com esses salários pagos aos derrotados e absorvidos pelo atual governo?”, perguntou o parlamentar, em discurso, na Assembleia Legislativa.

Segundo ele, a tentativa do governador de “desqualificar” o ato das oposições só prova que o ato causou incômodo dentro do governo.

“A tática é velha e ocorre desde 2015. Sempre que se denuncia, se cobra ou se tenta dialogar e propor soluções, a resposta é a mesma: tentativa de desqualificar e deslegitimar a oposição. E o evento, como previsto, jogou luz sobre as muitas fraturas e fragilidades da atual gestão. E, diante da preocupação, o governo passou recibo”, disse o deputado.

Sobre o ato das oposições, o governador disse o seguinte: “Não é o momento de estar fazendo campanha política, não é momento de fazer politicagem. Não é momento de oportunismo político. Estou muito ciente do meu papel e do meu dever. Sou um servidor público à disposição de Pernambuco e vou trabalhar pelo Estado. Não vou fazer politicagem em 2017 e muito menos em 2018”.

De acordo com Álvaro Porto, “politicagem, como se sabe, tem endereço certo e conhecido”.
Disse também que enquanto o governador se ocupa em “descredenciar” a oposição, o governo dele só faz afundar.

Lembrou que nesta terça-feira (12) a UPAE de Garanhuns amanheceu sem atendimento médico, pois, sem receber seus salários, os profissionais de medicina decidiram paralisar suas atividades.

Com isso, afirmou, cerca de 700 pacientes de Garanhuns e outras cidades do Agreste deixaram de ser atendidos

TRE-PE tem novo desembargador e corregedor eleitoral

Magno Martins




O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, empossou, ontem, o novo desembargador eleitoral que integrará a Corte no próximo biênio (2018/2019) na classe Juiz de Direito, Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho. O magistrado substitui José Henrique Dias, cujo mandato de desembargador eleitoral terminou no último dia 3 de novembro. Minutos depois da posse no gabinete da Presidência do Tribunal, Gabriel Cavalcanti Filho já participou da sessão plenária que escolheu, por unanimidade, o novo desembargador-corregedor do Tribunal, Alexandre Freire Pimentel.


"Venho para somar e multiplicar as ações que estão sendo e que serão desenvolvidas neste Tribunal", disse Gabriel Cavalcanti Filho após assinar o termo de posse. Ele também destacou a experiência que acumulou na Justiça Eleitoral. Em 2011 e 2012, foi o juiz da 5ª Zona Eleitoral e da Propaganda Eleitoral no Recife. Em 2016, coordenou a chamada votação paralela realizada pelo TRE. A votação paralela é uma espécie de auditoria para checar o funcionamento e a segurança do sistema eleitoral. "O mundo dá suas voltas, Deus tem seus desígnios e aqui estou eu tendo o privilégio de integrar uma Corte extremamente coesa", complementou. O termo de posse foi lido pela diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim.


O presidente do TRE-PE, Luiz Carlos Figueirêdo, deu as boas-vindas ao novo desembargador, destacando sua capacidade de trabalhar em equipe e seu espírito solidário.


À tarde, com o auditório do pleno lotado, houve a posse solene do Des. Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho. Compondo a mesa de honra estavam o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo; o vice-presidente do TRE-PE, Agenor Ferreira de Lima Filho; o corregedor regional eleitoral, Alexandre Freire Pimentel; o desembargador Vladimir Souza Carvalho; a desembargadora Érika de Barros Lima; o procurador regional eleitoral, Francisco Machado Teixeira e o desembargador Delmiro Campos Dantas Neto.


Também estavam compondo a mesa os convidados: prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, representando o governador; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo de Arruda Raposo; o desembargador federal, Élio Siqueira representando o presidente do Tribunal Regional Federal da 5º Região; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6º Região, Invan de Souza Valença Alves; o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros; o defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto e o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte.


Em seu discurso o desembargador Gabriel de Oliveira, destacou: “Aos colegas deste TRE, registro que procurarei vivenciar esta nova experiência de forma intensa, aprendendo com os mais experientes, participando das ações estratégicas da gestão e objetivando prolatar decisões onde o exercício sagrado do voto livre do cidadão/eleitor seja respeitado. Participarei das colegiadas decisões desta forma, consciente da minha missão e do relevante momento político pelo qual passa o nosso país.” E registrou os agradecimentos aos seus pais, Gabriel e Júlia, a esposa Ângela e aos filhos Gabriel Neto e Daniel.


O novo desembargador é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), advogou durante dois anos e entrou na magistratura em 1991, aos 26 anos. Foi juiz das comarcas de Ibimirim e Inajá, onde coordenou as eleições de 1992. Dois anos depois, já em Alagoinha e Pesqueira, coordenou o pleito de 1994. Antes de chegar à 5ª Zona na capital, em 1995 exerceu o cargo de juiz eleitoral em Jaboatão dos Guararapes. No processo de escolha no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em outubro passado, Gabriel Cavalcanti obteve 42 dos 44 votos.


A Banda Forró Brazaville voltou

A VOLTA DO FORRÓ BRAZAVILLE





De cara nova, o Forró Brazzaville lança para 2018 um novo trabalho. O CD promocional traz duas músicas inéditas a faixa Amores e Manda um zap ou liga.

Banda genuinamente garanhuense, com o histórico de grandes shows em nossa região, dividindo palco com bandas do cenário nacional. Com um repertório atualizado, tem como proposta retomar o espaço do forró romântico tocado de um jeito diferente. Destacamos à frente desse trabalho os vocalistas Diall Alves que fez um ótimo trabalho com a banda Aveloz e Claudinho Rangel estreante no forró.

BAIXE O CD CLICANDO AQUI!

Cercado de ídolos, Aluísio Chulapa se despede do futebol no interior de Alagoas

Em Atalaia, Aloísio Chulapa pede a conta e se despede do futebol cercado de ídolos

Ceni, Marta, Amoroso, Lugano e cia vão ao interior de Alagoas para homenagear o camisa 14. Adriano Imperador e Muricy Ramalho levam falta

Por GloboEsporte.com*, Atalaia-AL

Aloísio Chulapa se despede do futebol (Foto: Aílton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Aloísio Chulapa se despediu do futebol. Segurou a carreira até onde deu, mas, com 42 anos, não foi possível insistir. O tempo sempre cobra. O desfecho não poderia ser mais a cara do camisa 14. Juntou amigos famosos na cidade que nasceu, dançou forró e mostrou às crianças os ídolos que elas só viram na TV. Foi uma tarde quente de domingo, com sol entre nuvens em Alagoas, e muito barulho lá pras bandas de Atalaia. Quem tem imaginação boa, pôde ouvir até em São Paulo, no Morumbi.

+ Confira a galeria da despedida do camisa 14

Ídolos e torcedores se juntaram em Atalaia para homenagear Chulapa (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Chulapa riu, chorou, tomou muitos "danones", como de costume, e fechou o ciclo no futebol no meio do seu povo. Esse jeito de Malasartes, brincalhão, sorridente, e o talento incomum para a bola ajudaram o alagoano a conquistar fãs e muitos amigos. É difícil lembrar de um desafeto do Chula. Por isso, tanta gente importante fez questão de participar da festa no interior de Alagoas. Rogério Ceni, Marta, Lugano, Amoroso, Josué, Carlos Alberto, outros tantos boleiros, e o ator Henri Castelli jogaram no Estádio Luizão, que tem capacidade para três mil pessoas. É pequeno, mas acolhedor. Foi, sem dúvida, o maior evento da história de Atalaia. Foi bem mais: os velhinhos da cidade disseram que nunca se viu nada parecido na região.

- Um dia muito importante para minha vida. Estou realizado de juntar os amigos... O futebol me deu muitas coisas e uma delas foi a amizade. Os torcedores vão continuar com o Chula nas redes sociais. Vou continuar dando alegria para esse povo - falou Aloísio.

Chulapa manda recado para os torcedores

Quem não apareceu foi Adriano Imperador. Ele até gravou um vídeo com Aloísio, confirmando a presença na festa, mas desistiu de ir a Atalaia. Muricy Ramalho também levou falta. Avisou que estava doente e não viajou.

- O Adriano teve um compromisso e tá tudo certo. É parceiro - minimizou Chulapa.

Ceni e, Lugano entregam placa do São Paulo a Aloísio (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Ceni, o Patrão, como diz Chulapa, teve uma entrada triunfal. Chegou em cima da hora e disse logo ao velho amigo, apertando a sua mão direita.

- Só vim porque era você mesmo. Se não fosse, não atravessaria o país - falou Ceni, antes de dar um abraço apertado no amigo.

Rogério Ceni foi uma das grandes atrações da festa (Foto: Aílton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Alex Dias, Aloísio e Marta (Foto: Aílton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Depois do jogo, o Patrão também agradeceu o carinho dos alagoanos. Falou em nome das feras que fizeram questão de homenagear o camisa 14 num dia tão especial.

- O pessoal aqui foi muito bacana com todos nós. Nós demos muitas alegrias pra eles e hoje eles vieram retribuir esse carinho - emendou Rogério.

Chulapa começou a carreira na base do CRB, ganhou projeção no Flamengo e marcou época no Goiás. Foi também muito feliz na França e teve boa passagem pelo Atlético-PR. Mas foi no São Paulo que mudou o patamar da carreira. Indicado por Ceni, chegou ao Morumbi em 2005 e conquistou, além do tri brasileiro, o Mundial interclubes. Ficou tudo dominado. Deu, de quebra, o passe de trivela para Mineiro fazer o gol do título em cima do Liverpool. Agora, a figuraça sai de cena e vai espalhar suas histórias para quem quiser ouvir. Já pode começar, velho Chula.

Aloísio comemora gol dançando forró (Foto: Aílton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Reportagem: Victor Mélo, Leonardo Freire e Viviane Leão.
Repórter fotográfico: Ailton Cruz.
Colaboração: Raissa Matias, Smack Neto e Rafael Brito

Polícia divulga retrato falado de suspeito de matar pai e filho em Toritama



Os assassinatos aconteceram na BR-104, em Toritama, na última sexta-feira (8); pai e filho estavam em uma moto quando foram baleados


Rádio Jornal



A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (12) o retrato falado do homem suspeito de ter atirado e matado um homem, de 36 anos, e seu filho, de apenas sete anos, na última sexta-feira (08), no município de Toritama, no Agreste de Pernambuco.


De acordo com informações iniciais, dois indivíduos armados desceram de um carro prata, na altura do quilometro 30 da BR-104, e atirou em José Iranildo da Silva e na criança. Os dois estavam numa motocicleta e tiveram morte imediata.


Com base na dinâmica do crime, a principal linha de investigação da polícia é vingança. Após coletar o relato de testemunhas, a Polícia Científica confeccionou o retrato falado do suspeito que efetuou os disparos. Seis deles atingiram o homem e um deles acertou fatalmente o menino de sete anos.


Como ajudar

Quem tiver informações sobre o caso, a Polícia pede que entre em contato com a Delegacia de Toritama ou pelo telefone 99488-4197, que também recebe mensagens via o aplicativo WhatsApp. A denúncia poder ser feita de forma anônima e a identidade será preservada.


Polícia Civil e Bombeiros buscam em barragem de Quipapá idoso desaparecido em AL



Agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, 61, desapareceu em 3 de agosto deste ano em Murici, AL. Investigações apontam que corpo está em barragem de Quipapá, PE.

Por G1 AL

Seu Cristóvão Rodrigues é agropecuarista ne região de Murici (Foto: Cristiano Rodrigues/Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fazem buscas na manhã desta terça-feira (12) pelo agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, de 61 anos, em uma barragem no município de Quipapá, em Pernambuco.

Cristóvão Silva sumiu em 3 de agosto deste ano, última vez que foi visto em sua fazenda no município de Murici, em Alagoas.

De acordo com agentes da Delegacia de Polícia Civil de Quipapá, as investigações apontaram que o corpo do agropecuarista está na Barragem Pau Ferro, no Distrito de Vila Nova.

Participam das buscas mergulhadores dos Bombeiros de Pernambuco e de Alagoas, além da Polícia Civil dos dois estados.

No mês do desaparecimento, o filho de Cristóvão Silva, Cristino Rodrigues, disse em entrevista para o G1 que Cristóvão saiu de Maceió naquele dia por volta das 5h30 para ir até a sua fazenda em Murici. Lá, ele resolveu questões relacionadas ao gado e depois retornaria à capital