segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

STF rejeita denúncia contra Eduardo da Fonte



Postado por Magno Martins


A segunda turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou, hoje, o pedido de recebimento de denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o deputado Eduardo da Fonte, apresentada em 2015.


A PGR, com base na delação do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, acusava Eduardo da Fonte de ter intermediado o repasse de 10 milhões de reais ao ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, para barrar a CPI da Petrobras no Senado em 2009.


Os ministros encontraram erros na delação de Paulo Roberto Costa e levaram em conta documentos apresentados pela defesa de Eduardo da Fonte, como 19 representações entregues ao Ministério Público, em 2009, pela oposição (assinada pelo próprio Sérgio Guerra), já apontando possíveis irregularidades na Petrobras.


Também foi considerada a fala da procuradora do Ministério Público Elle Wieco ao afirmar que, no processo, não havia nenhum indício de que Eduardo da Fonte teria recebido vantagem ilícita


Bandidos explodem carro forte em São Bento do Una

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODEM CARRO FORTE EM SÃO BENTO DO UNA


Bandidos fortemente armados explodiram um carro forte na tarde desta segunda-feira (18), na PE-180, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

O carro passava por uma lombada de frente a um grupo escolar a cerca de 5 Km da cidade, quando foi interceptado. Ainda não a informações sobre a quantia roubada, os vigilantes conseguiram sair ilesos.

A Polícia Militar realiza diligências para tentar prender os assaltantes.

(Outras informações a qualquer momento)

Saída temporária para o Natal beneficia 383 detentos em Pernambuco



Informação foi repassada nesta segunda-feira (18), pela Secretaria de Ressocialização. Presidiários que estão no regime semiaberto poderão deixar unidades a partir de quarta (20). Eles ficarão em casa até a quarta (27).

Por G1 PE

Detentos que tiverem saída temporária autorizada em Pernambuco serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas, segundo o governo (Foto: Reprodução/RBS TV)

A partir de quarta-feira (20), 383 detentos que estão em penitenciárias de regime semiaberto de Pernambuco receberão autorização para saída temporária. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (18), pela Secretaria de Ressocialização (Seres). Os presidiários só deverão retornar para as unidades na quarta-feira (27). Assim, ganharão o direito de passar o Natal em casa.

Essa saída, que coincide com o período natalino, integra o calendário anual de salvo-conduto temporário, determinado pela Vara de Execuções Penais de Pernambuco. O governo do estado informa que, durante todo o período, eles serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

A Seres esclarece que Pernambuco não tem indulto de Natal. Esse benefício é concedido pelo presidente da República. Ao contrário das saídas temporárias, é um perdão definitivo e o detento não precisa mais voltar para a unidade. Em 2016, 400 detentos receberam o benefício para passar o Natal em casa.

Serão contemplados com a saída temporária os presidiários que cometeram crimes de menor potencial ofensivo e os monitorados por tornozeleira eletrônica. No Grande Recife, são duas unidades com regime semiaberto: a Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, e a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste da capital.

Por lei, cada detento do regime semiaberto tem direito a passar 35 dias fora da unidade carcerária. Em Pernambuco, são cinco saídas temporárias anuais. Em cada uma delas, o presidiário ganha uma semana em casa

Corpo carbonizado encontrado dentro de carro em 01/10/2017 em Paulista e do Garanhuense " Edinho filho de Biu do ferro velho"




De cordo com informações de um parente da vítima, ela nós informou através do whatssap, que o exame de (DNA) comprovou que o corpo encontrado carbonizado, no dia 01 de outubro de 2017,  no Bairro de Maranguape II,  na PE-22, em Paulista, Recife. foi o de Severino Edson de Barros, " Edinho filho de Biu do ferro velho". 49 anos que  residia na Rua José Leitão em Garanhuns/PE.

Ainda de acordo com as informações, os restos mortais de E "Edinho", foi enterrado na última sexta-feira 15 de dezembro de 2017, no cemitério São Miguel no Bairro da Boa vista aqui em Garanhuns/PE. 

RELEMBRE O CASO! A Polícia Militar da cidade Paulista-PE, tomou conhecimento de que neste domingo 01 de outubro de 2017, havia  um carro abandonado queimado em uma mata  no Bairro de Maranguape II,  na PE-22, em Paulista, Recife.

Possível vítima localizada  carbonizada "Edinho"

De imediato uma Guarnição seguiu para o local onde constataram a veracidade das informações, na localidade encontrava-se totalmente consumido pelas chamas um veículo, e  dentro do um  corpo carbonizado de uma pessoa do sexo masculino. No local os PMs encontram uma placa de um veículo Peugeot 306, KIT-0989/Olinda/PE. que após consulta no sistema da "SDS" foi localizada a ex-proprietária do veículo, que disse os PMs que havia vendido, para Severino Edson de Barros, " Edinho filho de Biu do ferro velho". 49 anos residente na Rua José Leitão em Garanhuns/PE.

Segundo uma amiga da família último contato de Edinho  foi com um amigo, via telefone na tarde de deste domingo 01/10/2017,.

O corpo foi encaminhado ao IML de Recife, onde deverá passar por exame de DNA.

O  caso será investigado pela Polícia Civil

Mulher morre e marido fica ferido em acidente entre carro e ônibus



TV Jornal


   

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O acidente aconteceu na BR-101, no bairro da Charneca. O trabalho dos homens do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros para salvar as vítimas foi intenso.


Testemunhas contaram que o casal voltava de uma festa em Escada, quando o motorista, que trafegava no sentido Recife, perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu de frente com um ônibus que fazia a linha Cabo/ Engenho Merces. O motorista do carro, o líder comunitário Josuel José do Varmo, de 53 anos, foi socorrido, mas a esposa dele, Irene Pereira do Carmo, de 40 anos, não sobreviveu. O coletivo estava lotado, mas nenhum passageiro ficou ferido


Ônibus com funcionários da Jeep é alvo de assalto em Itapissuma



Suspeitos, encapuzados e armados, levaram pertences de trabalhadores da montadora e do motorista do ônibus


JC Online


   Ônibus saiu da fábrica em Goiana para Abreu e Lima

Um ônibus que levava funcionários ao polo automotivo Jeep, em Goiana, na Zona da Mata Norte, foi assaltado em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife.


O ônibus havia saído da fábrica da Jeep em Goiana em direção à Abreu e Lima, na Zona da Mata, na madrugada do sábado (16). De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi abordado em Itapissuma por sete suspeitos, todos com arma de fogo e encapuzados. Eles chegaram a quebrar uma janela do ônibus e levaram os pertences dos passageiros e do motorista. Ninguém ficou ferido.


Segundo a assessoria da Jeep, a empresa está colaborando com as investigações e vai continuar prezando pela segurança de seus funcionários. Ainda segundo a Jeep, o trajeto do ônibus é rotineiro e não é a primeira vez que assaltos acontecem no percurso.


Recorrente

O caso mais recente foi o de dois ônibus que transportavam funcionários da fábrica da Jeep que foram alvos de uma investida criminosa no dia 2 de agosto deste ano. Segundo a assessoria da montadora, os veículos estavam indo deixar cerca de 40 trabalhadores em casa.


O primeiro ônibus não parou diante da ordem dos suspeitos, que atiraram contra a lataria do veículo. Já o segundo ônibus parou e os homens levaram pertences dos funcionários. Ninguém ficou ferido. 


De acordo com uma vítima localizada pelos policiais, foram cinco os homens que tentaram parar um primeiro ônibus da empresa, não conseguindo, mas obtendo êxito com o segundo veículo


Tremor de terra registrado em Caruaru

Tremor de terra é registrado em Caruaru/PE





Os moradores de Caruaru, no Agreste do Estado, foram surpreendidos, no início da tarde deste domingo (17.12), com um tremor de terra. A informação foi confirmada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que informou que o fenômeno atingiu 2.7 graus na escala Richter.

O abalo foi detectado às 13h48. Nas redes sociais, a população local comentou o ocorrido. “Aqui foi um grande tremor”, declarou a internauta Carlinha Nascimento, no perfil do Portal FolhaPE no Facebook.

Por telefone, a jornalista Michelle Veloso, moradora do bairro Divinópolis, área central da cidade, confirmou que, por volta das 14h, ouviu um baralho semelhante a um trovão e sentiu um leve tremor. “Não chegou a ser igual ao do último tremor, que teve uma duração maior. Desta vez foi apenas uns 20 segundos”, contou.

Ainda segunda ela, parentes e amigos falam que também foi sentido em bairros mais afastados do centro como Indianópolis, São Francisco, Boa Vista. O tremor, entretanto não teria chegado à Vila das Peladas, na Zona Rural.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Caruaru informou que a Defesa Civil da cidade não foi chamada para atender nenhuma ocorrência relacionada ao caso e que também não foi registrado nenhum dano.

Pernambuco contabiliza quase seis estupros por dia em novembro







Quase seis pessoas foram vítimas de estupro por dia em Pernambuco durante novembro de 2017. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), na sexta-feira (15), o estado registrou 171 casos de violência sexual no referido mês, o que corresponde a uma média diária de 5,7 estupros. De janeiro a novembro deste ano, Pernambuco contabilizou 1.961 casos de estupro.

Com 36 registros de estupros em novembro, Recife dispara na frente dos outros municípios.

A capital pernambucana teve mais que o dobro do número de casos da segunda colocada, Paulista, onde houve 15 ocorrências. Em seguida, aparecem Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com 12 casos; Caruaru, no Agreste, com oito; e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, com seis.

Analisando os meses de 2017, os 193 casos contabilizados em setembro fizeram desse mês o que mais apresentou ocorrências de estupro, equivalendo a uma média de 6,4 vítimas por dia. Janeiro, com 196 estupros, aparece logo depois, com uma média diária de 6,3 estupros. Três meses aparecem no terceiro lugar, todos com uma média de 6,1 estupros por dia: fevereiro, com 173 casos; março, com 191; e agosto, com 190.

Em outubro, foram contabilizados 183 estupros, uma média de 5,9 por dia, enquanto em junho os 169 casos registrados equivalem a uma média diária de 5,6 casos. Por sua vez, abril somou 167 estupros, com média de 5,5 casos a cada dia. Com um total de 142 estupros, o que equivale a 4,5 casos por dia, julho foi o mês com menos ocorrências contabilizadas em 2017. O G1 entrou em contato com a SDS para solicitar uma nota sobre o número de estupros em Pernambuco e sobre as ações que o governo do estado tem feito para diminuir esses índices e aguarda resposta. Cinco mil homicídios em 2017

Em 2016, o estado somou 4.479 homicídios cometidos entre janeiro e dezembro. Em 2017, até novembro, foram 551 assassinatos a mais do que no ano anterior. Em relação aos 3.889 homicídios registrados em 2015, o ano de 2017, mesmo sem ter terminado, já soma 1.141 assassinatos a mais.

Com os 456 assassinatos contabilizados em novembro de 2017, Pernambuco ultrapassou a marca de cinco mil homicídios cometidos em menos de um ano. Ao todo, 5.030 pessoas foram assassinadas no estado entre os meses de janeiro e novembro deste ano, de acordo com dados divulgados pela SDS. Esse índice é o maior em uma década de Pacto pela Vida, programa instalado pela administração estadual em 2007 para diminuir o número de mortes violentas no estado.

(Do G1 PE)