sexta-feira, 12 de maio de 2023

JOÃO CAMPOS DISPARA NO BIG DATA E RAQUEL LYRA E LULA ESTÃO BEM APROVADOS PELO POVO

O instituto Real Time Big Data divulgou agora há pouco um levantamento sobre as eleições de 2024 para a prefeitura do Recife. Além disso, questionou a avaliação do atual prefeito do Recife, da governadora Raquel Lyra e do presidente Lula entre os eleitores recifenses. O instituto ouviu 1.500 pessoas entre os dias 9 e 10 de maio, tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança.
Confira os números:
Cenário 1:
João Campos – 46%
João Paulo – 8%
Clarissa Tércio – 7%
Gilson Machado – 6%
Daniel Coelho – 6%
Dani Portela – 2%
Brancos/Nulos – 14%
Indecisos – 11%


Cenário 2: 
João Campos – 45%
Priscila Krause – 12%
João Paulo – 8%
Clarissa Tércio – 7%
André Ferreira – 3%
Dani Portela – 1%
Brancos/Nulos – 12%
Indecisos – 12%

Cenário 3: 
João Campos – 49%
Priscila Krause – 12%
João Paulo – 8%
Gilson Machado – 8%
Dani Portela – 2%
Brancos/Nulos – 16%
Indecisos – 13%

Cenário 4:
João Campos – 50%
Daniel Coelho – 8%
Gilson Machado – 8%
Dani Portela – 2%
Brancos/Nulos – 15%
Indecisos – 17%

Cenário 5:
João Campos – 51%
Daniel Coelho – 9%
André Ferreira – 8%
Dani Portela – 1%
Brancos/Nulos – 14%
Indecisos – 17%

Cenário 6:
João Campos – 51%
Priscila Krause – 13%
Daniel Coelho – 7%
André Ferreira – 3%
Dani Portela – 1%
Brancos/Nulos – 12%
Indecisos – 13%

Confira a rejeição múltipla
João Paulo – 37%
Gilson Machado – 32%
Clarissa Tércio – 31%
Daniel Coelho – 27%
Dani Portela – 26%
Priscila Krause – 26%
João Campos – 26%
Confira as aprovações dos governantes:

João Campos
Ótimo – 18%
Bom – 26%
Regular – 31%
Ruim – 17%
Péssimo – 4%
Indecisos – 3%
Aprova – 68%
Desaprova – 30%
Indecisos – 2%

Raquel Lyra 
Ótimo – 10%
Bom – 26%
Regular – 32%
Ruim – 18%
Péssimo – 9%
Indecisos – 5%
Aprova – 58%
Desaprova – 29%
Indecisos – 13%

Lula
Ótimo – 12%
Bom – 19%
Regular – 39%
Ruim – 18%
Péssimo – 8%
Indecisos – 4%
Aprova – 62%
Desaprova – 36%
Indecisos – 2%
(Do Falape)

CENTRO DE ESPECIALIDADES E DIAGNÓSTICO DR. LUIZ LESSA É REFERÊNCIA EM GARANHUNS

Centro de Especialidades e Diagnóstico Dr. Luís Lessa.
Em Garanhuns no bairro da Cohab II o Centro de Especialidades e Diagnóstico Dr. Luís Lessa foi inaugurado nesta gestão e teve uma ampliação de mais de 15 especialidades médicas e de diagnóstico se tornando referência em atendimento a população.
Hoje já são mais de 17 serviços ofertados no Centro, entre eles raio x, psicologia, cardiologia, especialista em dor crônica, cardiologia, audiometria, eletrocardiograma, dermatologia, eletroencefalograma, estômatetapia e pequenas cirurgias.

O compromisso verdadeiro é de cuidar das pessoas e trazer a verdadeira mudança, fazer o que não foi feito e reconstruindo a Garanhuns, trazendo mais saúde, ofertando mais serviços e deixando nossa gente mais feliz. 





quinta-feira, 11 de maio de 2023

TARCISIO NEGOU LUTO OFICIAL POR RITA LEE

Tarcísio não decreta luto oficial em SP por morte de Rita Lee - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não decretou luto oficial no estado pela morte da cantora Rita Lee, na segunda (8). A postura é semelhante à adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político, que ignorou episódios de comoção nacional durante seu mandato. Segundo a assessoria de imprensa da gestão Tarcísio, como o governo federal editou decreto de pesar em todo o país pela morte da cantora, o estado já está inserido no gesto. O governo de São Paulo, no entanto, já decretou luto oficial pela morte de pessoas que nasceram ou viveram no estado mesmo quando o governo federal também tinha feito a homenagem. Em dezembro de 2016, por exemplo, o então governador Geraldo Alckmin decretou luto oficial de três dias pela morte do cardeal dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo. O presidente da época, Michel Temer, também tinha declarado pesar em todo o país. Situação semelhante aconteceu após a morte da médica Zilda Arns, em janeiro de 2010. Na época, o então presidente Lula decretou luto oficial no país, assim como José Serra fez no estado de São Paulo

Na Lupa 🔍 Sexta 12/05/23, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY 
NA LUPA 🔎 


Por Edney Souto.


RAQUEL LYRA AJUSTA A MÁQUINA PARA SURPREENDER NA GESTÃO 

A governadora Raquel Lyra não é amadora é muito menos está brincando de governar. Ela possui estilo próprio e uma maneira de ser muito determinada. Podem apostar que num futuro em breve deverá despontar com grandes índices de aprovação do seu governo, o que também vai trazer uma aprovação política bastante consistente. O jogo não está jogado e há léguas e mais léguas nessa caminhada. Raquel Lyra possui um
Planejamento estratégico e vai colocando peça a peça no tabuleiro com a habilidade de quem nunca perdeu uma eleição, diga-se de passagem. 
CONHECER E DOMINAR- esses primeiros meses estão sendo usado pela governadora Raquel Lyra, para conhecer a máquina pública estadual e ao mesmo tempo dominar os meios que trazem resultados satisfatórios para a população pernambucano. Raquel possui um amplo cronograma traçado e elaborado passo-a-passo em busca de uma super gestão que possa promover grandes entregas ao povo. Ela vai investir de forma bastante expressiva em obras de infraestrutura e projetos de grande impacto social. 
ECONOMIA - Ao ajustar diversos serviços públicos para diminuir os gastos desnecessários das mais variadas áreas, como veículo combustíveis e serviços, Raquel avança para que posso ter um ordenamento maior, de maneira que os recursos do cofre estadual sejam usados de forma a trazer efetivos ganhos para a sociedade. Após um governo de 14 anos do PSB, em quem já não se observavam mais o que consideravam gastos de menor potencial, Raquel Lyra chegou e percebeu que muita coisa que estava sendo feita não trazia um resultado necessário para o governo do estado e dessa maneira suspendeu alguns serviços e economizou com a diminuição de acessos desnecessários nas mais variadas secretarias de Pernambuco. Essa economia vai possibilitar diversas ações e outros serviços que serão colocados a disposição da população nos próximos meses. 
LAFEPE - Com investimentos iniciais da ordem de R$ 13,5 milhões, o Governo do Estado anunciou, na manhã desta quinta-feira (11), a volta da produção, pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), da vitamina C, um dos produtos mais populares da fábrica, que estava há dez anos fora do mercado. Os investimentos incluem, ainda, a nova Unidade Industrial e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento destinados à produção do suplemento. Do total investido, R$ 6 milhões foram aplicados, nos últimos quatro meses, na obra dos novos espaços. O cento de pesquisa vai funcionar em parceria com Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Ministério da Saúde.
O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), na sede do Lafepe, no bairro de Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. De acordo com a governadora, com os investimentos em novos produtos, o Lafepe pode atuar como parte da solução para resolver o desabastecimento de insumos farmacêuticos e medicamentos no Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Raquel acerta ao trazer para a população um medicamento vitamínico bastante usado pela população. Em um ato dessa natureza ela ressuscitou o nome do LAFEPE, que estava apagado na memória dos pernambucanos. 
FOCO NA GESTÃO-A governadora Raquel Lyra dar o foco principal da sua dedicação nesses primeiros meses para melhorar a gestão financeira do estado de Pernambuco. Todo mundo sabe que somente um estado saudável do ponto de vista econômico e que poderá fazer as grandes transformações, que foram colocadas no período eleitoral, e que ela carrega como meta administrativo de prioridade . Não há espaço para amadorismo na equipe da governadora. Ela sabe muito bem o que faz e como faz. 
PODEM APOSTAR- A meta de todos os que fazem o governo de Pernambuco é seguir a risca o projeto de gestão que é a bússola de Raquel Lyra. O governo planeja modernizar todas as estradas pernambucanas para entregar uma malha viária de alta qualidade, que possa promover o desenvolvimento escoando as produções da indústria e do comércio, e facilitando o deslocamento de pessoas de forma mais segura e ágil. O outro ponto é que Raquel jamais vai descuidar do social, onde possui também muitas estratégias para minimizar a situação de vulnerabilidade social das famílias pernambucanas. A segurança pública também vai receber um investimento de grandes volumes, para trazer paz e tranquilidade as pessoas. Quando o empréstimo de 3,4 bilhões for disponibilizado, haverá um trabalho intenso para que tudo o que foi narrado acima se concretize. Raquel Lyra tem tudo para surpreender. É isso aí.

LULA MANDA RETIRAR GRADES DO PLANALTO

Planalto está livre das grades - As grades metálicas que ficavam na frente do Palácio do Planalto, e impediam que o público se aproximasse, foram removidas ontem. Instaladas em 2013 por ocasião dos protestos contra a ex-presidente Dilma Rousseff, foram mantidas nas gestões de Michel Temer e Jair Bolsonaro, mas não resistiram à invasão dos bolsonaristas à sede do governo federal, em 8 de janeiro, na tentativa de golpe de Estado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quis verificar pessoalmente a remoção da grades. Para ele, o equipamento não condiz com o regime democrático, nem com um país onde vigora o Estado de Direito. “Essa grade foi tirada para simbolizar o seguinte: a democracia voltou neste país. O Palácio não precisa estar cercado de grades. Não é que estou inseguro, é que eu tenho certeza absoluta de que a democracia não suporta grades. Eu era contra o Muro de Berlim, sou contra o muro entre Israel e Palestina, sou contra o muro que o (Donald) Trump tentava construir (na fronteira com o México). E sou contra o muro aqui na frente do Palácio”, afirmou.

AGORA - MORAES MANDA SOLTAR ANDERSON TORRES

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na tarde desta quinta-feira (11) a soltura do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

“A presente decisão servirá de alvará de soltura clausulado em favor de ANDERSON GUSTAVO TORRES servirá também de ofício de apresentação ao Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, no prazo de 24 horas”, escreveu o ministro.

(Mais informações em instantes)

TCE DIZ QUE 96% DO TRANSPORTE ESCOLAR EM PERNAMBUCO ESTÃO EM PESSIMAS CONDIÇÕES

Em Pernambuco, 96% dos transportes escolares apresentam más condições de funcionamento, segundo o TCE
Uma fiscalização realizada desde o dia 2 de maio, analisou a qualidade do transporte escolar oferecido pelos municípios
Uma fiscalização realizada desde o dia 2 de maio, analisou a qualidade do transporte escolar oferecido pelos municípios
Foto: TCE-PE

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) realizou um levantamento que aponta que 64% dos municípios pernambucanos se encontram no índice considerado grave em relação às condições da frota dos ônibus escolares fornecidos aos alunos das redes públicas municipal e estadual. De acordo com o apurado, dos mais de 3 mil veículos vistoriados, 96%  não possuem condições mínimas de funcionamento. A operação que visa fiscalizar a qualidade do serviço de transporte escolar oferecido aos estudantes iniciou em 2 de maio e finaliza nesta quinta-feira (11). 
Cerca de 90 equipes de auditoria do TCE se deslocaram para os quatro cantos de Pernambuco para participar da II Fiscalização Ordenada Transporte Escolar. Nas visitas, diversas irregularidades foram encontradas, como explica o coordenador da fiscalização e analista de controle externo do TCE, Elmar Pessoa.

Foram inspecionados 3.775 veículos dos 184 municípios de Pernambuco. Nos dados divulgados, 37%  dos condutores não possuem curso para condução de ônibus escolares, 19% dos condutores tem irregularidades na habilitação, 39% dos veículos apresentam problemas no cinto de segurança, 66% dos veículos possuem irregularidades no tacógrafo e 18% estão com o pneu careca. Elmar Pessoa, coordenador da fiscalização e analista de controle externo do TCE destaca as principais causas do sucateamento

O coordenador da fiscalização e analista de controle externo do TCE ainda pontua os próximos passos do Tribunal.
Em paralelo à fiscalização do transporte público, o TCE-PE também iniciou uma auditoria no Detran-PE, para buscar esclarecimentos sobre até que ponto os serviços estaduais de trânsito vem interferindo na fiscalização dos veículos que realizam o transporte escolar dos alunos da rede pública de ensino.

STF DERRUBA PERDÃO DE BOLSONARO A SILVEIRA

Por 8 x 2, Supremo derruba perdão para Silveira - O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou nulo, ontem, o perdão de pena concedido por Jair Bolsonaro ao ex-deputado Daniel Silveira. Por 8 votos a 2, a Corte entendeu que o indulto assinado pelo ex-presidente desviou da finalidade e, por isso, ocorreu de maneira inconstitucional. Com a decisão, o ex-congressista terá de cumprir pena de nove anos e seis meses de prisão. A condenação foi aplicada pelo ministro Alexandre de Moraes, em abril de 2022. No dia seguinte, Bolsonaro anunciou o indulto em uma transmissão realizada pelas redes sociais. Partidos políticos foram ao Supremo alegando que o ato não reunia as regras previstas na Constituição. A relatoria da ação que contestou a legalidade do decreto ficou com a ministra Rosa Weber — que entendeu que o indulto foi ilegal. O voto da magistrada foi seguido pelos ministros Gilmar Mendes, Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin e Luiz Fux. Os ministros Nunes Marques e André Mendonça foram contra e votaram para manter o decreto presidencial. Silveira foi condenado por tentar impedir o funcionamento das instituições democráticas e coação no curso do processo. Em um vídeo nas redes sociais, ele ameaçou ministros do Supremo e incitou os bolsonaristas a agredirem os magistrados