5,9 mil agentes cumprem 510 mandados de prisão e busca e aprensão
A megaoperação policial "Nordeste Integrado" foi deflagrada hoje (7) contra suspeitos de homicídios, feminicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e envolvimento com organizações criminosas. A ação mobiliza cerca de 5,9 mil policiais em todos os estados do Nordeste, com exceção de Alagoas.
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, os agentes estão nas ruas para cumprir 510 mandados de prisão e de busca e apreensão. As ordens judiciais são resultado de investigações que apuram crimes violentos em vários estados da região.
A operação também envolve ações simultâneas nas fronteiras interestaduais, com foco no combate ao crime organizado. A coordenação é da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em parceria com os órgãos de segurança dos demais estados.
A proposta é usar dados dos programas estaduais de segurança — como o “Pacto pela Ordem”, no Piauí; o “Juntos pela Segurança”, em Pernambuco; e o “Ceará contra o Crime” — para fortalecer o intercâmbio de informações e a atuação integrada das polícias.
No Maranhão, as ações com 300 policiais se concentram em áreas de divisa com o Piauí. Entre os municípios estão Timon e Caxias, na fronteira com Teresina; Araioses e Tutóia, próximos a Parnaíba e à Rota das Emoções; além de Barão de Grajaú e São João dos Patos, que fazem fronteira com Floriano.
Em Pernambuco, além da atuação nas fronteiras, cidades como Petrolina e Salgueiro, no Sertão, receberam reforço no patrulhamento, com barreiras e policiamento em pontos estratégicos.
No Ceará, só na manhã desta quinta-feira, mais de mil agentes das Polícias Civil, Militar e da Perícia Forense cumprem 30 mandados judiciais.
A operação Nordeste Integrado continua nesta sexta-feira, até que todos os mandados sejam executados
Nenhum comentário:
Postar um comentário