terça-feira, 3 de maio de 2011

AGRESTE DE PERNAMBUCO TAMBEM SOFRE COM A CHUVA


Desde a noite de ontem (02) chove forte em todo o Estado de Pernambuco. A quantidade de água que caiu até as primeiras horas desta terça-feira (03) estava previsto para um mês inteiro. Como consequência vários pontos de alagamentos foram se formando em Limoeiro. O nível do Rio Capibaribe está subindo a cada momento, e com isso as famílias que residem às margens estão retirando seus móveis. Os bairros da Barriguda e Pirauíra são os mais afetados, e o trabalho de saída está sendo prévio com o apoio de voluntários e funcionários da prefeitura. O centro da cidade também foi atingido. A Avenida Severino Pinheiro e Rua da Alegria, ambas no Centro, registraram na madrugada um alto volume de água. A maioria das escolas da cidade suspendeu as aulas no dia de hoje.

Em Passira, a maior preocupação dos moradores é com Rio Caçatuba. Em 2010, ele subiu e invadiu a cidade, causando vários prejuízos aos comerciantes e derrubando pontes e passagens molhadas. De acordo com o comunicador Roni Barros, por enquanto a situação é considerada tranqüila, mas toda a população está em sinal de alerta. A dificuldade momentânea dos passirenses está na PE-95. A via está muito danificada e com as fortes chuvas a situação ficou ainda pior.

Em Cumaru, o volume d’água é alarmante. A água invadiu algumas casas, o que não foi diferente na Zona Rural. Segundo o morador Paulo César, em contato com a reportagem do Blog do Agreste, um trecho da rodovia entre Cumaru e Riacho das Almas está interditado. Ele disse também que a situação da pista está exigindo uma atenção redobrada dos motoristas.

No município de Bom Jardim a preocupação maior é com o deslizamento de barreiras. A cidade possui muitas casas construídas em morros. O Rio Tracunhaém já registra alto volume e algumas ruas estão alagadas, mas sem causar prejuízos aos moradores. Em contato telefônico com Jameson Ferreira, diretor da Rádio Cult FM, a informação que recebemos é a de que chove forte desde a noite de ontem, mas tudo está dentro da normalidade. A situação crítica se concentra apenas nas entradas da cidade, devido aos inúmeros buracos que existem na via. Com as chuvas, a degradação da rodovia ficou ainda maior e os motoristas reclamam da situação.

Em João Alfredo, algumas barreiras começaram a registrar leves deslizamentos, e as famílias já começam a se organizar para não sair de última hora. A prefeitura também está com uma equipe de prontidão para atender aos chamados.

A qualquer momento mais informações de Limoeiro e Região, em relação as fortes chuvas.

Nenhum comentário: