quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BRASILEIROS USAM CADA VEZ MAIS CARTÕES DE CRÉDITOS


Os brasileiros estão pagando mais contas com cartões de crédito, de débito e de lojas. A movimentação foi de R$ 159 bilhões, com expansão de 26% no segundo trimestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010, segundo dados divulgados, nesta terça-feira, pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
No trimestre entre junho e abril deste ano, o dinheiro em plástico emitido pelos bancos teve alta de 20%. Segundo explicação do presidente da Abecs, Claudio Yamaguti, os cartões substituíram os cheques e dinheiro em papel. O aumento da renda das classes C, D e E, também ajudam esse mercado em expansão.
As disputas das empresas e mais aceitação no mercado, também contribuiu para o aumento. O uso de cartões de crédito no exterior, com a queda do dólar, é outro fator citado por Yamaguti. A expectativa da Abecs é que o mercado cresça em 23%

Nenhum comentário: