Por 265 votos negativos, o plenário da Câmara dos deputados absolveu a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) e ela não vai ter o mandado cassado pela Justiça. Eram necessários 257 votos para que a cassação acontecesse. Apenas 166 deputados votaram a favor. A votação foi secreta e aconteceu nesta terça-feira.
Um vídeo gravado em 2006, mas que foi divulgado apenas em março deste ano, mostra a deputada recebendo R$ 50 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, que delatou o esquema conhecido como "mensalão do DEM".
A defesa de Jaqueline defendeu que o vídeo foi gravado em 2006, quando ela não era funcionária pública e portanto não poderia ser submetida ao Código de Ética do parlamento.
O relator do caso, Carlos Sampaio (PSDB-SP), pediu a cassação alegando que o caso só se tornou público este ano, quando Jaqueline já tinha tomado posse do cargo. Ao todo, 451 deputados votaram.
Um comentário:
O problema é que a corrupção faz parte da nossa cultura infelizmente, para acabar com a roubalheira no congresso nacional deveriamos fechar o congresso nacional, deveria ter um presidente para aprovar todas as leis contra a corrupção tipo ficha limpa baixando decretos tipo mão de ferro mesmo, colocar todos os roriz na cadeia inclusive a pilantra que foi absolvida ontem pelos amigos corruptos com medo de um caça as bruxas no congresso, é uma pouca vergonha. Enquanto nos EUA prendem um garoto que roubou R$ 0,07 centavos aqui nós deixamos livres uma ladra, uma corrupta cara de pau que levou sei lá R$ 70, 50 mil de propina colocando o dinheiro não sabemos nem onde, e foi embora, rindo da nossa cara, ainda falam que o Brasil esta mudando, mudando só se for para pior.
Só Jesus para nos salvar do congresso nacional, quê isso! só corrupção, que dureza.
Postar um comentário