quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PSDB ENTRA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA MINISTRA


Foto: Agência BrasilNesta terça-feira o PSDB entrou com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir a abertura de inquérito civil e criminal contra a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman. Segundo o documento, a ministra deve ser investigada por ter recebido indenização de R$ 41 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ao deixar o cargo de diretora da Usina Hidrelétrica de Itaipu, para concorrer ao Senado em 2006.
Quem assina a representação é o líder do partido na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira, e o vice-líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes. Eles querem a investigação de crime de peculato e de improbidade administrativa alegando que houve prejuízo aos cofres públicos com a demissão, já que o pagamento de indenização era desnecessário porque a exoneração a pedido seria obrigatória para que Gleisi concorresse ao Senado.
Os políticos também pedem abertura de inquérito contra o diretor-geral da hidrelétrica, Jorge Samek, e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles defendem a inclusão de Lula afirmando que a Presidência da República é responsável por nomear ou demitir diretores indicados. Eles afirmam ainda que Samek tinha a responsabilidade de impedir uma diretora de executar uma ação que beneficiasse a ela própria.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: