Quem assina a representação é o líder do partido na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira, e o vice-líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes. Eles querem a investigação de crime de peculato e de improbidade administrativa alegando que houve prejuízo aos cofres públicos com a demissão, já que o pagamento de indenização era desnecessário porque a exoneração a pedido seria obrigatória para que Gleisi concorresse ao Senado.
Os políticos também pedem abertura de inquérito contra o diretor-geral da hidrelétrica, Jorge Samek, e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles defendem a inclusão de Lula afirmando que a Presidência da República é responsável por nomear ou demitir diretores indicados. Eles afirmam ainda que Samek tinha a responsabilidade de impedir uma diretora de executar uma ação que beneficiasse a ela própria.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário