sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FBC já sinalizou para Dilma que vai para a disputa em Recife




Ministro Fernando Bezerra Coelho conversa com Prefeito de Itaquitinga Geovani Oliveira

O jornal O Globo antecipou que o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) já estaria na relação dos auxiliares de Dilma que se afastarão em janeiro por causa das eleições municipais. É sabido que a presidente projeta fazer uma ampla reforma em seu Ministério, para se livrar dos que estão puxando o seu Governo para baixo, com o noticiário negativo envolvidos em corrupção.
Não se sabe ainda o tamanho dessa reforma, até porque tem muita gente pensando em disputar prefeituras. No caso de FBC, a aparição do seu nome na lista de Dilma só vem a confirmar a estratégia do governador Eduardo Campos de iniciar o processo de rompimento com o PT em 2012, para que em 2014, ano da sua sucessão, possa construir dentro do seu partido o candidato que julgar mais adequado, preparado e confiável.
Se o ministro da Integração disputar mesmo a Prefeitura do Recife, o PT será o mais prejudicado, porque com o apoio do governador, qualquer nome tem amplas de se eleger. E FBC não é um nome qualquer.
Trata-se de um político com larga experiência, bom gestor e articulado nacionalmente. E, assim, com a divisão da Frente Popular, na ocorrência de um segundo turno, com passaporte provavelmente garantido para travar o duelo final com o candidato da oposição

Nenhum comentário: