terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula deve deixar hospital nesta terça-feira após sessão de quimioterapia

Após a primeira sessão de quimioterapia para tratamento de um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta terça-feira. Lula chegou por volta das 10h desta segunda feira ao hospital acompanhado de sua mulher, Marisa Letícia, não chegou pela entrada principal do prédio e não falou com a imprensa.
Os médicos que cuidam do ex-presidente informaram, durante entrevista coletiva, que o tumor diagnóticado neste sábado é intermadiário, ou seja, de agressividade média, e está descartada a necessidade de cirurgia.
Eles irão instalar na parte superior do peito direito um cateter e uma bolsa na cintura de Lula. Até o final do ano, Lula deve passar por três sessões de quimioterapia e por uma de radioterapia no início de 2012.
O tumor está localizado na supraglote - parte superior da glote - será tratado com três sessões quimioterápicas de 20 em 20 dias, durante três meses. A hipotese de procedimento cirúrgico no local - já descartada - poderia acarretar na retirada das cordas vocais, além de uma traqueostomia para facilitar a respiração

Nenhum comentário: