quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ministra do Planejamento diz que PAC 2 funcionará contra crise mundial

Na apresentação do balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), nesta terça-feira, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que as obras vêm para ajudar o país em um momento de incertezas, gerado pela crise econômica que atinge todo o mundo.
"Como foi em 2008 e 2009, o PAC cumprirá um papel anticíclico. O fato de este ano estarmos preparando um conjunto grande de obras, que começarão ser realizadas em 2012, alavancará a economia, a criação de empregos e o aumento da renda em um momento de grande incerteza internacional", afirmou.
- PAC 2: 15% do orçamento executado e 11,3% das obras concluídas
A ministra disse também que o Brasil está no caminho certo para os avanços na área de infraestrutura, no intuito de derrubar os desafios impostos pela crise global. Miriam confirmou que houve uma pequena redução no investimento geral do governo em obras do PAC neste ano. Ela atribuiu isso ao fato do início do governo da presidente Dilma Rousseff, seguido por um período de adaptação de equipes e revisão de projetos.
Os dados apresentados no balanço do programa mostram que até o final de setembro foram cumpridos 15% da execução orçamentária prevista para o período entre 2011 e 2014, totalizando R$ 143 bilhões.
A apresentação desta terça-feira trouxe números de diversas áreas, entre elas o de energia, que mostram que, neste ano, o Programa Luz para Todos fez 189 mil ligações elétricas, totalizando 29% da meta para 2014, que é alcançar 662 mil ligações. Deste total, 257 mil pretendem atender ao Plano Brasil sem Miséria.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: