sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Passageiro passa mal, e avião faz pouso de emergência

Suspeita da PF é de que ele tenha ingerido cápsulas com cocaína


Um homem de 24 anos passou mal durante o voo AF457, da Air France, que ia de São Paulo para Paris, na França, e obrigou a aeronave a um pouso de emergência no Recife, na noite da última quarta-feira (23). Socorrido para um hospital particular na capital pernambucana, um exame de raio-X constatou a presença de cápsulas no estômago do rapaz. A principal suspeita da Polícia Federal (PF), pelo estado do passageiro, formato, apresentação, consistência e cor das cápsulas, é de que elas contenham cocaína.

O homem continua internado e já expeliu cerca de 10 cápsulas, até o começo da tarde. Ele vai ficar sob custódia da Polícia Federal até que todas as cápsulas sejam expelidas – pelo exame, os médicos suspeitam de que ele tenha ingerido cerca de 50 delas.

O laudo que vai comprovar qual é a substância deve ficar pronto ainda nesta quinta-feira (24), de acordo com a assessoria de comunicação da PF. A delegada Adriana Albuquerque de Vasconcelos está montando o inquérito e, caso seja confirmado que as cápsulas contém um entorpecente, o flagrante será registrado quando o passageiro for ouvido.

Segundo a PF, o pouso de emergência aconteceu por volta das 20h, porque o homem estava passando mal no avião. O atendimento inicial foi feito por uma equipe de urgência da Infraero, ainda no aeroporto. Já no hospital, o passageiro chegou a vomitar algumas cápsulas, também de acordo com a assessoria.

Pelas informações que passou aos agentes, ele é natural de São Paulo e afirmou trabalhar como segurança. Os mil euros que estavam com o passageiro e a bagagem dele foram recolhidos pelos agentes federais.

O voo partiu para a França ainda na noite da quarta, por volta das 22h.

Nenhum comentário: