segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Zagueiro do Bragantino morre de câncer aos 22 anos


Gustavo Valezzi já havia sido afastado dos treinos e jogos desde o início da temporada

Do JC Online

O último fim de semana foi de muita tristeza para o Bragantino. No sábado, o time paulista não conseguiu o acesso è elite do futebol brasileiro, ao perder por 1x0 do Paraná, em Curitiba, pela última rodada da Série B. E no domingo, um dos jogadores do elenco morreu: o zagueiro Gustavo Valezzi, de apenas 22 anos, não resistiu a um câncer.
O defensor, que tinha sido afastado dos treinamentos desde o início da temporada por causa da doença, estava internado no Hospital do Câncer, em São Paulo. Somente este ano, ele já havia sido submetido a duas cirurgias, sendo uma delas na cabeça O tratamento, porém, não surtiu o efeito desejado e Gustavo Valezzi já não conseguia mais andar há dois meses.
"Perdemos um ótimo menino e um grande jogador. Apostávamos muito no seu talento e a notícia me pegou de surpresa, me deixando muito triste. Agora temos que dar conforto espiritual para seus familiares e rezar para que ele descanse em paz", afirmou o presidente do Bragantino, Marco Chedid, ao anunciar a morte de Gustavo Valezzi nesta segunda-feira (26/11).
Gustavo Valezzi iniciou a sua carreira em 2007, no Mirassol. No ano seguinte, disputou o Campeonato Paulista pela equipe, antes de se transferir por empréstimo ao Bragantino. Pelo clube de Bragança Paulista, o zagueiro jogou a Série B do Brasileiro de 2008 e o Paulistão de 2009. Em seguida, ele foi emprestado ao Internacional, antes de ir para o Atlético Sorocaba em 2010.
Mas ele ficou apenas um mês na equipe sorocabana e retornou ao Bragantino no início de 2011. Entretanto, por causa da doença, não disputou nenhuma partida pelo clube no ano.
O Bragantino terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na sexta posição, com 58 pontos, três atrás do Sport, quarto colocado e último time a garantir vaga na elite nacional de 2012 - a campeã Portuguesa, o vice-campeão Náutico e a terceira colocada Ponte Preta são os outros clubes que retornam à Série A no próximo ano
.


SITE OFICIAL DO BRAGANTINO




LUTO – Bragantino perde o zagueiro Gustavo Valezzi, vitima de câncer
O jogador tinha apenas 22 anos e faleceu nesta manhã de domingo. O Bragantino dá as condolências à família enlutada
 

Bragança Paulista, SP, 27/11 – Um dia depois de perder a chance do acesso à elite do futebol brasileiro, a diretoria do Bragantino recebeu uma notícia mais triste ainda. O zagueiro Gustavo Valezzi, atleta do Braga que estava afastado dos treinamentos desde o início da temporada se recuperando de um câncer, faleceu nesta manhã de domingo no Hospital do Câncer, em São Paulo (SP).
“Perdemos um ótimo menino e um grande jogador. Apostávamos muito no seu talento e a notícia me pegou de surpresa me deixando muito triste. Agora temos que dar conforto espiritual para seus familiares e rezar para que ele descanse em paz”, falou bastante entristecido o presidente do Bragantino, Marco Chedid.

Clique aqui e veja fotos de Gustavo o Bragantino

Gustavo Henrique Valezi tinha apenas 22 anos e lutava contra a doença há dois anos. No início deste ano passou por duas cirurgias, uma inclusive na cabeça, e há dois meses não conseguia mais andar. Gustavo fazia tratamento no Hospital do câncer, em São Paulo, já que um de seus empresários era dono do Hospital São Paulo e não desamparou o atleta.
O mesmo fez o Bragantino, com quem Gustavo tinha mais um ano de contrato (foto da assinatura do contrato). Segundo seu amigo Adriano Spadoto, que ajudou a levar o zagueiro para o Bragantino e Internacional, de Porto Alegre (RS), ontem ele disse algumas palavras para sua mãe se referindo ao carinho e atenção dada pelo clube.
“A mãe dele me disse que ontem ele pediu para agradecer o apoio que o presidente Marco Chedid, do Bragantino, deu a ele durante todo este período que a doença o pegou. Outra pessoa que foi lembrada com carinho pelo Gustavo, foi o Juninho, diretor de futebol do Mirassol”, falou Spadoto.
O volante Luciano Sorrizo também era muito intimo de Gustavo e sempre tinha contato. Quando da descoberta da doença e que precisaria se ausentar do Bragantino para tratamento, foi ele quem aconselhou a chamar os companheiros e conversar sobre o assunto.
“Sempre estive próximo dele. Lembro-me muito bem quando nos reunimos na frente da imagem de Nossa Senhora no vestiário do Bragantino e fizemos uma oração para sua melhora. Infelizmente isso não ocorreu e perdemos uma pessoa sensacional”, falou Sorrizo, que complementou.
“Ele tinha um coração enorme. Que Deus conforte ele e a família e que descanse em paz. Estou muito arrasado com a notícia”, finalizou.

Outro que se manifestou desejando pesar aos familiares, via seu twitter oficial,  foi o atacante do Internacional, de Porto Alegre (RS) e da Seleção Brasileira, Leandro Damião, com quem  Gustavo jogou no time gaúcho.

"Muita força a família de Gustavo Valezi...uma grande pessoa e grande jogador...um grande amigo...que conheci no inter B ano passado"

Saiba quem foi Gustavo ValeziComeçou a carreira no Mirassol em 2007 e por lá se profissionalizou. Em 2008 disputou o Paulistão pela equipe onde se destacou, sendo negociado por empréstimo com o Bragantino jogando o Brasileiro da Série B de 2008 e o Paulistão de 2009. Em seguida foi emprestado ao Internacional (RS), para depois jogar no Atlético Sorocaba (SP) em 2010. Mas ficou apenas um mês em Sorocaba, já que retornou ao Bragantino no início de 2011, porém, pela doença, não pode participar de nenhuma partida do clube.

Nenhum comentário: