Estudantes da Faculdade Maurício de Nassau irão promover uma ação em prol do meio ambiente com o plantio de 700 mudas para recompor a mata ciliar às margens do Rio Una, em Palmares, Mata Sul de Pernambuco, região que sofreu com as chuvas que devastaram mais de 30 municípios em junho de 2010. O ato, que faz parte do “Trote Legal” acontece no próximo sábado (28) e será promovido pelo grupo Ser Educacional.
Todos os alunos terão o nome etiquetado em cada árvore plantada. As mudas foram doadas pela instituição de ensino e serão marcadas por GPS como forma de comprovação de seu plantio. Os dados e coordenadas via satélite serão divulgadas pelo blog social da Faculdade Maurício de Nassau.
Em 2011, o Grupo Ser Educacional, nas ações comemorativas do Dia da Árvore, instalou o Verdômetro no pátio externo de uma das unidades da faculdade, na Rua Joaquim Nabuco, nas Graças. O painel eletrônico contabiliza a quantidade de mudas destinadas ao reflorestamento da Mata Atlântica, além de transmitir mensagens educativas ambientais e trabalhos de plantio de árvores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário