Um prédio comercial desabou na rua 13 de Maio, centro do Rio de Janeiro, por volta das 20h30 desta quarta-feira. Ele fica próximo da sede da Caixa Econômica Federal, e duas obras estariam em andamento. Os bombeiros foram ao local, e havia forte cheiro de gás. A área foi isolada e outro prédio vizinho ameaçava cair.
De acordo com o analista de sistemas Fernando Amaro, que trabalha na construção, que teria entre 10 e 15 andares que caiu, as atividades no edifício encerrariam às 21h, então ele acredita que muitas pessoas já teriam ido embora. Ele disse que trabalha no quarto andar, ouviu um barulho e viu o prédio desabar. "Foi tudo muito rápido. Vi o porteiro sair correndo gritando e daí o prédio começou a ruir. Foi muita sorte ele ter se salvado", afirmou, empoeirado.
Segundo a GloboNews, haveria feridos entre o acidente, embora o número não estivesse precisado
Um prédio desabou na rua 13 de Maio, próximo ao cruzamento com a avenida Chile, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.
O edifício de 18 andares fica próximo ao Theatro Municipal, na Cinelândia, centro do Rio. Testemunhas que passaram pelo local relatam que há pessoas feridas e muita poeira.
A polícia já fez um cordão de isolamento para afastar curiosos. Há pessoas pedindo ajuda no alto do prédio vizinho ao que despencou, que também estaria ameaçado de queda.
Segundo as primeiras informações, o desmoronamento teria ocorrido após uma explosão. Bombeiros de diversos batalhões trabalham na procura de vítimas..
Nenhum comentário:
Postar um comentário