quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EXTRA - Saguão do prédio funcionava Banco Itaú e Padaria

Um prédio desabou no centro do Rio de Janeiro, próximo ao Theatro Municipal, na região da Cinelândia, por volta de 20h30 desta quarta-feira (25). A região está interditada e, de acordo com a Defesa Civil, há ao menos 11 vítimas no local. Informações ainda não confirmadas afirmam que dois corpos foram retidos dos escombros.

O prédio teria aproximadamente 18 andares e os escombros atingiram uma grande área, inclusive prédio vizinhos. Cerca de 30 pessoas que estavam em um prédio ao lado do que desabou foram resagatas pelo Corpo de Bombeiros.

O fornecimento de gás e energia em prédios próximos já foi cortado. A Defesa Civil faz um estudo na área para ver se outros imóveis correm o risco de também desabar. 

De acordo com os bombeiros do Quartel Central, houve uma explosão seguida do desabamento parcial do prédio na área que é considerada histórica.

Vários carros que estavam estacionados na Rua 13 de Maio ficaram cobertos de poeira, devido aos escombros. Os bombeiros confirmaram também que há um forte cheiro de gás na região.

No saguão do prédio funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. Nas proximidades também ficam o tradicional Bar Amarelinho, que reúne políticos, artistas e jornalistas há décadas.

Nenhum comentário: