quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MPPE articula com o Detran campanha conjunta sobre Lei Seca

Portal do MPPE
O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (09), com a presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran – PE), Fátima Bezerra Costa, para discutir uma parceria entre os órgãos. A ideia é que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Detran possam atuar conjuntamente numa campanha educativa sobre a Lei Seca, alertando motoristas de que consumir bebida alcoólica e dirigir é crime.
Os chefes dos dois órgãos se reuniram com o intuito de traçar estratégias para o lançamento de uma campanha, de alcance estadual, a respeito da lei e quais as punições previstas para quem dirige sob o efeito do álcool. Com o slogan: ‘Lei Seca. Desobedecer é crime’, a campanha irá disponibilizar folders, cartazes e banners com informações sobre a legislação de trânsito deixando claro que quem consume bebidas alcoólicas e dirige está cometendo um crime, podendo ser punido por isso.
O procurador-geral de Justiça argumentou que uma campanha como esta poderá, inclusive, contribuir para o Pacto pela Vida. “Já temos o Perímetro de Segurança Escolar, que só no ano passado fechou 520 bares e barracas próximas a escolas e faculdades. Agora queremos alcançar os jovens, deixando nas faculdades banners alertando sobre o assunto, para que os alunos o vejam todo dia e não esqueçam que desobedecer é crime”, finalizou.
A campanha deverá ir às ruas antes do Carnaval. A data de lançamento ainda deverá ser definida pelos dois órgãos

Nenhum comentário: