quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Testemunhas dizem que dois corpos e três feridos foram resgatados de escombros de prédio

Analista de sistemas diz que aguardava grupo de 10 amigos que estava em construção que desabou na Avenida Treze de Maio


Rio - Um homem que estava em frente ao prédio de 18 andares que desabou na Avenida Treze de Maio, no Centro da cidade, na noite desta quarta-feira, afirmou que ajudou a retirar três pessoas feridas dos escombros após o acidente. Orlando Silvino, de 52 anos, estava em um churrasquinho na frente da construção e afirmou que as pessoas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro.
O analista de sistemas Fernando Amaro, de 29 anos, também estava na frente do prédio e contou que fugiu das primeiras pedras que cairam antes do desabamento total. De acordo com Fernando, ele aguardava um grupo de 10 amigos que faziam um treinamento no 6º andar. Os bombeiros aumentaram o isolamento no local para impedir a aproximação de curiosos. Ainda não há um número oficial de feridos.
Policiais militares e equipes da Prefeitura também estão no local. A Defesa Civil ainda não precisou o número de vítimas, mas, os técnicos acreditam que possam haver pessoas soterradas sob a grande quantidade de escombros. O prédio fica ao lado do Teatro Municipal. O prefeito Eduardo Paes já se dirige para o local.
Foto: Leitor @ACM
Escombros atingiram diversos veículos | Foto: Leitor @ACM
Por conta do incidente, a Avenida Almirante Barroso, trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, no Centro, encontra-se interditada ao tráfego de veículos em ambos os sentidos.
De acordo com testemunhas que estão no local, um tremor foi sentido junto de forte estrondo na hora do desabamento e uma grande nuvem branca tomou conta da região. Além disso, nos arredores do prédio são ouvidos diversos gritos de socorro. Diversos veículos foram atingidos e há relatos de cheiro de gás no local.
O prédio de 18 andares funcionava até às 21h e tinha em seu primeiro andar uma agência bancária. O terceiro e o nono andar estavam em obras. Um cordão de isolamento foi formado e um prédio ao lado de 21 andares, já foi isolado e também corre risco de desabamento. O fornecimento de luz e gás do imóvel foram cortados.
Ainda não há informações sobre as causas do desabamento.

Nenhum comentário: