sábado, 25 de fevereiro de 2012

Deputado Alessandro Novelino morre em acidente aéreo


O Corpo de Bombeiros encontrou os corpos das três pessoas que estavam no avião bimotor que caiu na manhã deste sábado (25), em uma localidade de difícil acesso no Acará, nordeste paraense. As vítimas são o deputado estadual Alessandro Novelino, um assessor dele e o piloto da aeronave. O avião teria batido em uma torre de transmissão e caiu. 

'Encontramos os corpos distante do local da queda da aeronave', afirmou o Coronel Moraes, do Corpo de Bombeiros.

O Deputado Estadual Alessandro Novelino está entre os tripulantes do avião que caiu

Os destroços do avião bimotor que levava o deputado paraense Alessandro Novelino foram encontrados em uma ilha nas proximidades do Acará, no final da manhã. O sumiço da aeronave dos radares da Aeronáutica foi registrado pelo Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ainda pela manhã. Um helicóptero com familiares do parlamentar se deslocou para o local.

Segundo informações do Seripa, no bimotor modelo Seneca estavam três pessoas, o piloto, Roberto Figueiredo, e mais dois passageiros, entre eles o deputado Alessandro Novelino e seu assessor. A informação foi confirmada pelo pai do parlamentar, Bira Novelino.

Amigos e familiares aguardam informações no Aeroclube do Pará

De acordo com o Seripa, o avião teria saído por volta das 8h30 do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (Aeroclube), em Belém, com destino a uma fazenda no município de Tomé-Açu, no nordeste do Estado.



Relembre um pouco da trajetória de Alessandro Novelino

 
Os paraenses receberam com pesar a morte do deputado estadual Alessandro Novelino, ocorrida na manhã deste sábado (25), no município de Acará, nordeste parense. Novelino era um dos três ocupantes do avião que caiu no município ao bater em uma torre de transmissão. A morte do deputado e dos outros dois ocupantes do avião, o piloto Roberto Figueiredo, e um assessor, foram confirmadas no início da tarde deste sábado (25). O Portal ORMrelembra para os internautas um pouco da trajetória do deputado.


O deputado estadual Alessandro Alburque Novelino (PSC) tinha 39 anos, era casado e pai de dois filhos. Ele iniciou sua carreira política como deputado estadual no ano de 2002, quando foi eleito pela primeira vez pela legenda do PL (Partido Liberal), recebendo cerca de 28 mil votos no Estado. Naquele mandato, apresentou inúmeros projetos de relevante valor, tais como: o projeto de gás veicular, dando início à construção da Gaspará, empresa de economia mista subsidiada pelo Governo do Estado. Foi líder da bancada do partido durante o primeiro mandato, apresentando inúmeras proposições em benefício do Estado do Pará, sendo ainda membro da Comissão Permanente de Transporte.


Após 4 anos de mandato, em 2006, Novelino reelegeu-se deputado estadual pelo PSC (Partido Social Cristão), sendo eleito com aproximadamente 36 mil votos. No atual mandato, Alessandro Novelino era líder da bancada e apresentou vários projetos e proposições em favor do Pará, especialmente nas regiões do Marajó, Sul e Sudeste do Estado.


Morte dos irmãos


Em 2007, Alessandro Novelino também passou por um grande drama familiar. Seus irmãos, Uraquitã e Ubiraci Novelino, foram assassinados dentro de uma empresa de limpeza em abril de 2007, em Belém. De acordo com a polícia, os irmãos de Alessandro foram mortos a mando do empresário Chico Ferreira, que encomendou as mortes ao ex-policial Sebastião Cardias e mais dois pistoleiros.

O motivo do crime foi uma dívida financeira. Após as mortes, os corpos dos irmãos foram jogados na Baía do Guajará, onde foram encontrados semanas depois. Na época, Alessandro Novelino pedia justiça pelas mortes. 'Queremos que a justiça seja feita, que ele seja preso e cumpra sua pena. Não queremos fazer justiça com as próprias mãos, só quem pode tirar a vida das pessoas é Deus', disse na época do crime.


Redação Portal ORM

Amigos de Alessando Novelino deixam mensagens de pesar no Facebook


 
Depois que foi confirmado o falecimento do deputado estadual Alessandro Novelino, que estava no avião bimotor que caiu na manhã deste sábado (25), em Acará, nordeste paraense, amigos e admiradores começaram a deixar mensagens de pesar no Facebook do deputado. A todo momento não param de chegar mensagens de conforto à família.




A internauta Aline Tabosa, mesmo sem conhecer o deputado, desejou condolências à família. 'Apesar de não conhecer o Alessandro Novelino pessoalmente, sinto muito, muito mesmo, porque sei que era um homem de grandiosa humildade. Que Deus conforte essa família e te leve em seus braços para junto dele!'. Já José Vieira Júnior, que era amigo de Alessandro, agradeceu pelo companheirismo. 'Meu amigo, nesses trinta anos de amizade, só tenha a te agradecer por tudo que fizestes por mim e sempre pronto a me atender. Valeu meu amigo. Obrigado . Vai com Deus', disse.



A notícia da morte de Alessandro Novelino foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros no ínicio da tarde de hoje.

Nenhum comentário: