Se na frente governista o cenário é de indefinição no processo sucessório da PCR devido a falta de um nome oficializado, no campo da oposição no Recife o quadro segue embolado com muitas pré-candidaturas postas na praça. Diante disso, o PMDB pretende avançar no debate e montar uma estratégia de fortalecimento para derrubar o PT na capital pernambucana, administrada pela sigla adversária há três mandatos consecutivos. O senador Jarbas Vasconcelos vai entrar em cena após o Carnaval, quando deverá começar o processo de articulações para definir o candidato do grupo à prefeitura.
Atualmente, a oposição conta com os nomes de Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS), Daniel Coelho (PSDB) e Raul Henry (PMDB) para a sucessão do Recife neste ano. “Fizemos um balanço das eleições 2012 e estamos com uma perspectiva de poder em pelo menos 35 ou 40 municípios”, aposta o presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio, ressaltando que o Recife merece “uma maior avaliação”. É aí que entra em cena o senador Jarbas Vasconcelos, com a experiência de ter sido prefeito da cidade por duas vezes e com boa aprovação da população. O parlamentar nega a intenção de sair candidato para a PCR e diz que a sua missão será ajudar o grupo a encontrar a melhor forma de tirar os petistas do Palácio Antônio Farias.
Dorany acredita que pelo menos dois nomes devem ser apresentados pelos opositores, uma vez que o PSDB do senador Sérgio Guerra não pretende abrir mão da candidatura de Daniel Coelho, que saiu do PV com a certeza de que seria o nome dos tucanos para a disputa no Recife. O peemedebista Raul Henry tem se mostrado o mais discreto de todos os nomes da oposição e não tem se esforçado para isso.
Até mesmo em recente programa do partido na televisão, o deputado preferiu ficar de fora do comercial. “Raul Henry não joga como um projeto pessoal. Temos que ser pragmáticos. Se abrir uma chance para nós, ele estará dentro”, destacou Dorany Sampaio. O líder peemedebista lembrou que o deputado foi um dos mais votados em 2010 e empatou com João Paulo em muitas urnas do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário