O ex-jogador do Corinthians que foi preso por suspeita de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos foi transferido nesta terça-feira do 26º Distrito Policial, no Sacomã, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Fábio Fontes foi preso na madrugada desta segunda-feira e indiciado no mesmo dia por estupro de vulnerável, podendo pegar uma pena de até 15 anos de prisão.
Segundo informa o boletim de ocorrência efetuado no 27º Distrito Policial, Campo Belo, Zona Sul, o suspeito foi detido por volta das 0h30 ao ser pego em flagrante. A família da vítima e o suspeito saíam de uma partida de futebol em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, onde o jogador havia participado de uma partida de futebol pelo time de veteranos do Corinthians. Os pais da criança teriam aceitado dar carona ao jogador, que ficou no banco de trás do carro junto com a menina.
Durante o percurso, a mãe teria alertado o marido ao ver que o atleta havia colocado a criança no colo e estava esfregando seu órgão genital na criança. Ao ser alertado, o pai parou imediatamente o veículo, retirou o jogador do carro a força e o agrediu. Testemunhas chamaram a polícia para denunciar uma briga. Ao chegarem no local, os agentes militares prenderam Fábio Fontes em flagrante.
Segundo o delegado Armando Roberto Belio, o acusado se negou a dar sua versão do fato e afirmou que explicaria a situação apenas em juízo. Ainda assim, ele negou que tenha cometido qualquer ato de abuso com a criança. Belio ressaltou ainda que trata-se de um crime inafiançável e que Fábio sequer tem um advogado.
Conhecido na época como Fabinho Fontes, o jogador foi formado pelo Corinthians e atuou pelo clube na década de 90. Ele era visto como uma promessa da categoria de base, mas acabou não dando muito certo no time profissional. Antes de deixar o clube, ele chegou a ser campeão paulista em 1995. A assessoria do Corinthians afirmou que não tem motivos para se pronunciar sobre o caso já que não mantém contrato com o ex-jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário