Aprovado na última terça-feira, o texto-base da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 será anulado em Brasília. A informação foi anunciada pelo presidente da comissão em que tramita o projeto, Renan Filho (PMDB-AL).
Segundo o deputado, o motivo para a anulação do pleito é evitar questionamentos, já que o procedimento aconteceu quando os trabalhos na Casa já haviam sido iniciados, o que é proibido pela Câmara.
Filho divulgou que uma nova votação será feita na próxima terça. Portanto, uma decisão final ainda deve demorar, pois após ser aprovada na Cãmara, seguirá ainda para o Senado e, finalmente, à sanção da presidente Dilma Roussef.
No texto que havia sido aprovado, relatado pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP), garantia aos idosos cobrança de meia-entrada, além de ingressos mais baratos destinados estudantes e beneficiários de programas sociais do Governo Federal.
Enquanto a polêmica Lei não é sancionada, a Fifa faz cobranças e exigências, como a liberação de bebidas nos estádios (para poder cumprir o contrato com alguns patrocinadores), algo vetado pelo Estatuto do Torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário