Em entrevista gravada para o programa Frente a Frente, agora há pouco, na Rádio Folha 96,7, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), afirmou que irá procurar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para esclarecer as suas contas referentes ao exercício de 2009. O relator Carlos Porto, em seu parecer, explicou que o petista não investiu os 25% estabelecidos pela Constituição para a educação.“Não há rejeição de contas, mas apenas uma leitura técnica de interpretação. Nós temos a certeza de que investimentos 26% dos recursos em Educação”, disse o prefeito, de Brasília.
O gestor recifense disse ainda que entende investimento em Educação como a inclusão também da compra de fardamentos e lembra que a interpretação do órgão fiscalizador é “pela exclusão de gastos como fardamento”, coisa que vem desde o primeiro mandato do ex-prefeito João Paulo em 2005.
“Ninguém investiu mais em Educação do que nossa gestão. Criamos um plano de cargos e salários para os professores e pagamos o piso nacional, além de ter admitido mais de dois mil professores”, ressaltou João da Costa na entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário