quinta-feira, 19 de abril de 2012

LUTO - Morre o ex-promotor do MPPE o Pernambucano Dr.Darwin Henrique


Faleceu na manhã desta quarta-feira (18), no Hospital Esperança, na Ilha do Leite, o promotor de Justiça Darwin José Henrique da Silva Júnior, que era titular da Promotoria de Vitória de Santo Antão e acumulava a Central de Inquéritos de Olinda. Darwin, que ia completar 45 anos no dia 31 de maio, deixou viúva e duas filhas adolescentes. Ele se encontrava internado a cerca de um mês, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Na madrugada de terça-feira, teve morte cerebral. O corpo será velado a partir das 15h no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde ocorrerá o sepultamento às 9h desta quinta-feira (19).
Nascido no Recife, Darwin Henrique ingressou no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em 2000, aos 33 anos de idade. Empossado no dia 13 de janeiro, assumiu a comarca de Parnamirim no dia seguinte. Ele ainda passou pelos municípios de Maraial e Água Preta, e teve exercício cumulativo em Cabrobó, Serrita, Salgueiro, Moreilândia, Ouricuri, Catende, Lagoa dos Gatos, Panelas, Palmares, Joaquim Nabuco, Barreiros e Recife.
Ultimamente, era titular da Promotoria de Vitória de Santo Antão e acumulava a Central de Inquéritos de Olinda. O promotor ainda assumiu a coordenação da 7ª Circunscrição Ministerial, sediada em Palmares, em duas ocasiões - outubro de 2009 e novembro de 2011.
Consternado com a perda do amigo, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, disse que "Darwin Henrique marcou época no Ministério Público e o seu falecimento deixa de luto não apenas nossa Instituição, mas todas as cidades onde ele atuou como promotor de Justiça. Ele foi um exemplo de colega, amigo e promotor de Justiça. O Ministério Público chora sua perda".

Nenhum comentário: