quinta-feira, 19 de abril de 2012

MP investiga caso do clone do prefeito Júlio Lóssio


A intenção do prefeito e candidato à reeleição em Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), de criar um “clone” em um clube de futebol da cidade para se passar por seu garoto-propaganda durante o Campeonato Pernambucano pode se transformar em um verdadeiro gol contra o gestor. A reportagem do Diario, publicada domingo, contando a trajetória do jogador Julinho, que passou a ser chamado de Júlio e a utilizar a camisa 15, em referência ao prefeito e à numeração do seu partido, levou o Ministério Público do município a instaurar um procedimento para averiguar se houve crime de improbidade administrativa e utilização de verba pública para fins particulares. 

“Já encaminhei ofício para a prefeitura e para o Petrolina para informarem se houve repasse e recebimento de verba pública, respectivamente. Se eles confirmarem que sim, vou solicitar ao clube que apresente as notas fiscais para mostrar como foi gasta a verba e ver se o dinheiro teve finalidade pública”, explicou o promotor Lauriney Reis Lopes, da Defesa do Patrimônio Público de Petrolina. Segundo o Portal do Cidadão, do Tribunal de Contas do Estado, R$ 300 mil foram pagos pelo município ao Petrolina.

AUDIÊNCIA – O deputado Odacy Amorim coordena, hoje, na Câmara de Petrolina, uma audiência pública sobre o Enem. A intenção é fazer com que os alunos da Universidade do Vale do São Francisco, que aderiu ao sistema Enem, possam ter ganhos adicionais e vantagens na passagem para a segunda etapa da seleção.
Magno Martins

Nenhum comentário: