Você já abriu o Google nesta terça-feira, 24 de abril? Se não, vai abrir depois que ler esse texto. Acontece que o site de buscas fez mais uma de suas criativas homenagens em sua página principal. Agora, o homenageado foi Gideon Sundback, o inventor do zíper, que, se estivesse vivo, completaria 132 anos nesta data.
Criativamente, o site criou um zíper vitual que abre o logo do Google e, ao se 'descortinar', traz diversas referências sobre quem foi o homenageado da vez. Pouco tempo depois da brincadeira entrar no ar na madruagada desta terça-feira o "zíper do Google" já estava super popular nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Confira abaixo o que alguns internautas escreveram em seus microblogs na madrugada em que o Google disponibilizou o zíper virtual:
Gideon Sundback - Nasceu na Suécia em 1905, estudou engenharia na Alemanha e emigrou para os Estados Unidos. Ele deu entrada na patente do zíper em 1914, mas a invenção só foi reconhecida como sendo de Gideon em 1917. A proposta era de que o zíper fosse usado nas botas femininas substituindo o sistema de ganchos e presilhas. O invento só se tornou popular em calças e vestidos cerca de 20 anos depois de ser panteteado. Gideon Sundback morreu de problemas cardíacos em 1954.
Nenhum comentário:
Postar um comentário