sábado, 12 de maio de 2012

Rands quer aplicar "Golpe do Tapetão" em João da Costa


O prefeito João da Costa parece que tem couro de elefante para resistir a tamanho bombardeio patrocinado por aliados do passado e adversários ferrenhos do presente dentro do seu próprio partido, o PT. Só não contava com o golpe mais baixo que vem por aí supostamente patrocinado pelo adversário Maurício Rands.  
Mancomunado com o conselheiro Marcos Loreto, primo legítimo, figura influente no TCE, nomeado pelo governador Eduardo Campos (PSB), Rands estaria por trás das manobras para desengavetar um processo contra João da Costa datado de 2005, quando exercia o cargo de secretário de Planejamento na gestão do ex-prefeito João Paulo.
O que se tem notícia é que o referido processo, vindo a julgamento, condenaria o prefeito, tornando-o inelegível. Se a manobra for confirmada – a votação pelo TCE estaria marcada para quatro dias antes da prévia do PT – Rands terá saído do campo da disputa democrática no voto pela tentativa de vitória no tapetão.
Quem recorre ao tapetão, convenhamos, não tem força nem coragem para enfrentar as urnas. A corrente de Rands e ele próprio tentam aplicar um golpe sujo. E isso tem que ser compreendido e repelido pelas instituições democráticas representativas da sociedade pernambucana.

Nenhum comentário: