Hoje a mulher perfeita seria algo bem perto de uma modelo Victoria's Secret. Mas há 100 anos, o físico feminino ideal era bem diferente. Uma série de artigos de 1912 mostra Elsie Scheel, 24 anos, moradora do Brooklyn descrita com 77,5 kg, 1,70 m e "corpo de pera", foi escolhida como a mulher com curvas ideias. As informações são do jornal Daily Mail.
Uma reportagem do New York Times de 21 de dezembro de 1912 explica que Elsie foi escolhida a mulher com "o físico mais perto do perfeito" por um professor da Universidade de Cornell (que Elsie frequentava) depois que ele examinou mais de 400 mulheres em busca da que teria as proporções mais próximas da Vênus de Milo.
Além das curvas de pera, ela foi descrita como uma mulher de "cabelos claros, olhos azuis e uma presença que evidenciava saúde perfeita"
Elsie Scheel disse ao jornal na época que sua boa saúde era graças a uma vida sã. "Eu como só o que eu quero e quando eu quero". Ela também contou que raramente tomava café da manhã e que nunca tomou um copo de chá ou café na vida. Ela disse ainda que nunca ficou doente e que não sabe o que é sentir medo. Segundo ela, as mulheres seriam mais felizes se superassem seus medos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário