segunda-feira, 22 de abril de 2013

A visão do Secretário de Agricultura de Pernambuco Ranilson Ramos


Ex-deputado estadual, arraesista histórico, o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, está de malas prontas para dar uma guinada de 180 graus em sua vida: abandonar a seara partidária em troca de um cargo vitalício.
Próximo dia 3 deixa a função, a qual se dedicou de corpo e alma, para assumir a vaga de Romário Dias no Tribunal de Contas do Estado. Mas até lá Ranilson tem direito de fazer política e dar seus pitacos no PSB, onde responde pela vice-presidência estadual da legenda.
Mesmo reconhecendo que o governador Eduardo Campos dispõe de excelentes quadros para 2014 dentro do PSB, como os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Paulo Câmara (Fazenda) e Milton Coelho (Governo), o secretário revela ter o sentimento de que o nome do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, ganha aderência, especialmente entre os prefeitos, para disputar o Governo do Estado.
“Do ponto de vista da política geográfica, Fernando é o nome que tem mais peso neste momento”, diz ele, lembrando que esse diferencial se explica pela atenção especial que o ministro tem dado aos municípios. “O gabinete de Fernando virou, hoje, palco de romarias”, acrescenta, referindo-se ao grande número de prefeitos que tem ido a Brasília sem voltar de mãos abanando do Ministério da Integração.
Para Ranilson, Fernando é, também, um dos ministros mais prestigiados pela presidente Dilma e, ao contrário do que setores do PT tentam disseminar, mantém uma relação estreita e leal com o governador. A simpatia de Ranilson pelo nome de Fernando Bezerra já tem, igualmente, avançado da teoria para a prática.
Não é mera coincidência, por exemplo, a presença mais frequente do ministro em atos pelo Interior do Estado ao lado do governador, assinando convênios e liberando recursos para programas que amenizam os efeitos da seca.
Foi uma sugestão do secretário, que atua, assim, como um bombeiro, para evitar que o PT instrumentalize o ministro, que é do PSB, aliado do governador e que reúne, segundo ele, todas as condições e qualificações para ser indicado como o candidato do partido a disputar as eleições para governador dentro do partido

Nenhum comentário: