quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cadoca próximo do PTN

Deputado, no entanto, ainda poderia ingressar no PSB (Foto: Arquivo Folha)


O “status” sem partido está muito perto de abandonar o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca. O ex-social cristão estaria muito próximo de definir seu ingresso no PTN, com a missão de reestruturar a legenda em Pernambuco. Com a experiência de dirigente partidário acumulada ao longo dos anos em que esteve à frente do PSC, Cadoca daria início a um trabalho de prospecção de candidatos a deputado federal. O objetivo é o de ampliar a representação da sigla na Câmara, garantindo maiores tempo de televisão e fatia do fundo partidário.
No entanto, Cadoca ainda não estaria completamente decidido. O deputado federal ainda teria que conversar com outras lideranças antes de bater o martelo sobre o seu futuro. E uma delas seria justamente o governador Eduardo Campos (PSB). O socialista teria demonstrado interesse em contar com o parlamentar nos quadros do partido que comanda nacional. Ponto que poderia pesar na definião de Cadoca.
O governador Eduardo Campos planeja formar uma chapa forte para deputado federal e pretende reforçar consideravelmente os quadros da sigla com este fim.
O deputado federal deixou o PSC após perder a presidência do partido para o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral. O ex-petebista, segundo Cadoca, teria “comprado” o direito de dar as cartas na sigla em Pernambuco junto a sua direção nacional. Cabral, claro, negou a acusação feita pelo antecessor.

Nenhum comentário: