terça-feira, 27 de agosto de 2013

Engenheiro e empresário é encontrado morto em apartamento na Avenida Boa Viagem

DIARIO PE
O engenheiro e empresário Fernando José Figueiredo Uchoa de Moura, de 77 anos, foi encontrado morto, na madrugada desta terça-feira (27), no quarto do apartamento onde morava, no Edifício Castelo Del Mar, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, a morte é considerada muito violenta, ele foi achado com um tiro na boca, mas, apesar do indício de suicídio, nenhuma hipótese foi descartada.

"Qualquer efeito conclusivo fica com pendência dos laudos tanatoscópico, do Instituto de Medicina Legal (IML), de balística e de laboratório. Os resultados devem sair em até 20 dias", detalhou o perito Heldo Souza, do Instituto de Criminalística.

Segundo funcionários do prédio, ao constatar a morte do marido, a esposa da vítima, única que estava no apartamento com Fernando Figueiredo, tentou se matar. Desesperada, a mulher tentou se jogar pela varanda.

No quarto, a polícia encontrou um revólver calibre 38. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

CriseNa manhã desta terça, amigos do empresário estiveram no local. Entre eles, Romero Ribeiro, sócio de Fernando Figueiredo. Juntos, eles tinham uma construtora sediada na Paraíba. "Ele esteve comigo ontem em João Pessoa. Estava tranquilo, mas ele era sempre muito tenso. Por volta das 20h30, conversamos novamente sobre os problemas da empresa, das obras. A situação da empresa é difícil", contou o sócio.

NE10
Quase um ano depois da morte do empresário Sérgio Falcão, um outro empresário do ramo da construção civil foi encontrado morto, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Fernando José Figueiredo Uchôa de Moura, 77 anos, dono da construtora FM Engenharia, foi achado com um tiro na cabeça dentro de seu apartamento, no edifício Castelo Del Mar, na Avenida Boa Viagem, nesta terça-feira (27).

Segundo a polícia, a empresa dele estava passando por dificuldades financeiras. Fernando estava com a esposa em casa. Ela encontrou o corpo, passou mal e foi socorrida pelo Samu. Uma arma de fogo foi encontrada no chão do quarto do casal.

O perito Heldo Souza, do Instituto de Criminalística (IC), declarou que "a princípio pode-se afirmar que foi uma morte violenta", mas enfatizou que é necessário aguardar o resultado dos exames para chegar a uma conclusão. Segundo ele, ainda não é possível descartar a possibilidade de suicídio.

O sócio e amigo de Fernando esteve no prédio e ficou surpreso com a notícia da morte do empresário, apesar de saber que Fernando passava por dificuldades. Os dois estiveram juntos na noite dessa segunda-feira (26), em João Pessoa.

Nenhum comentário: