sábado, 21 de setembro de 2013

Correios realiza mutirão de entrega no fim de semana

Para colocar em dia a entrega de cartas encomendas à população, os Correios realizarão mutirões neste final de semana (21 e 22). A ação faz parte do Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ainda medidas como deslocamento de empregados entre as unidades e realização de horas extras. Nesta sexta-feira (20), 93,42% dos empregados (116.281) estão trabalhando normalmente.
Com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada nos locais com paralisação deflagrada, todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis. Em Pernambuco, foi contabilizado nesta sexta 79% do efetivo em atividade normal - a empresa conta, atualmente com cerca de 3.900 empregados no Estado.
Nav quinta-feira (19), o TST determinou que os sindicatos devem manter em atividade o efetivo mínimo de 40% em cada uma das unidades da ECT, sob pena de multa diária de R$ 50 mil por descumprimento da ordem judicial. A liminar se refere a 115 das 20.052 unidades (0,57%). Nas demais, a atividade é normal.

NEGOCIAÇÃO -
  Os Correios empreenderão esforços junto à Fentect para fechar o acordo, mas neste momento não ocorre negociação. A federação recusou-se a dialogar durante a audiência de conciliação no TST e preferiu deflagrar paralisação parcial, levando ao dissídio. Os Correios aguardam a definição da data do julgamento — o que não impede, porém, que outros sindicatos aceitem a proposta oferecida pela empresa e assinem o acordo.

Nenhum comentário: