Os municípios de Escada e Ribeirão, na Mata Sul pernambucana, podem ganhar uma linha exclusiva de metrô ligando os dois municípios, é o que informa o site Escada News. De acordo com a matéria, o vice-prefeito Lailton Sávio se reuniu na manhã desta quarta-feira (18) na sede da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) no Recife com o Superintendente José Marques, para tratar sobre a possível extensão do leito ferroviário do Cabo de Santo Agostinho até o município de Ribeirão, com a oferta do serviço de trem para a população, sendo beneficiados diretamente os municípios de Escada e Ribeirão e oferecendo uma alternativa rápida e barata para os moradores dos dois municípios e das cidades circunvizinhas.
O VLT (Veículo leve sobre Trilhos) é uma alternativa rápida e de baixo custo para a população que diariamente usa o transporte coletivo – no caso ônibus – para se deslocar de Ribeirão e Escada para o Recife, boa parte dos usuários são estudantes e pessoas que trabalham na capital e Região Metropolitana.
Caso seja concretizado, os usuários deixarão de gastar cerca de R$ 15,00 (quinze Reais) diários com passagem para ir e vir do Recife, reduzindo este custo para R$ 3,20 (três Reais e vinte centavos) já que o custo do transporte é por tarifa única de R$ 1,60 (um real e sessenta centavos), melhorando assim o custo benefício dos que diariamente usam o transporte coletivo, além de oferecer conforto, pois todos os VLTs têm ar-condicionado e tem a capacidade de transportar 600 pessoas por viajem, que se torna mais rápida por não haver trânsito. Segundo o vice prefeito, caso esse projeto seja concretizado, será um grande avanço para a população da Mata Sul com a chegada do transporte ferroviário de passageiros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário