1- O ministro Fernando Bezerra Coelho irá hoje ao Palácio do Planalto para despedir-se da presidente Dilma Rousseff.
2- Ele vai agradecer à presidente a oportunidade que ela lhe proporcionou de permanecer dois anos e nove meses à frente do Ministério da Integração Nacional.
3- O ministro era (e ainda é) a favor da manutenção da aliança PSB-PT para as eleições do próximo ano, não só em Pernambuco mas também no Brasil.
4- Todavia, como o seu partido (PSB) decidiu ontem entregar os cargos que ocupa no governo federal, ele decidiu ficar ao lado do partido, mesmo a contragosto.
5- O ministro estava em São Paulo na última segunda-feira quando recebeu um chamado do governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, para viajar a Brasília.
6- Ele iria submeter-se a uma cirurgia no olho direito para livrar-se de uma carnosidade. Mas foi a Brasília e participou da (tensa) reunião da direção nacional do PSB.
7- No encontro com Dilma nesta quinta-feira, ele vai colocar o cargo à disposição e agradecer a ela a confiança recebida.
8- Ontem, o ministro agradeceu publicamente à presidente por ter feito parte da equipe dela com essas palavras:
9- “Só tenho a dizer que fiquei muito honrado em ter recebido a confiança do partido e o apoio da presidenta Dilma Rousseff para servir ao Brasil como ministro da Integração Nacional”.
10- “Ter ficado a frente do Ministério da Integração Nacional foi uma experiência de muito trabalho e de muita dedicação”, concluiu.
É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário