domingo, 22 de setembro de 2013

JOGANDO A TOALHA - Aos poucos, Náutico começa a planejar temporada de 2014

O discurso ainda é o de lutar contra o cada vez mais iminente rebaixamento. Mas nas entrelinhas, os alvirrubros já começam a admitir que o futuro do clube está traçado nesta Série A. Tanto que o gerente de futebol, Lúcio Surubim já começou a traçar as primeiras linhas do planejamento para 2014. E uma delas diz respeito ao melhor aproveitamento dos jogadores da base.

"O momento ainda não é de colocar esses garotos para não passar  uma responsabilidade que não é deles. A partir do momento em que o Náutico estiver matematicamente rebaixado, ai sim é a hora deles entrarem, sem responsabilidade, só com a vontade de jogar futebol. Sem carregar um peso nas costas", adiantou Surubim.

De acordo com o dirigente, uma das metas para o próximo ano seria diminuir o número de contratações do clube. Para isso, conta com o apoio da torcida. 

"Já conversamos bastante sobre o planejamento para o próximo ano desde que cheguei aqui. Já fiz alguns primeiros contatos com atletas de outras divisões. O Náutico não pode gastar tanto com jogadores de fora. O clube terá que ter os pés no chão e aproveitar muito a base. Mas é preciso ter paciência com esses meninos. Alguns vão para o time profissional e nem sentem. Outros não são assim e precisam de mais tempo", lembrou.

"Não adianta ficar nessa gangorra de subir em um ano e cair em outro. O clube precisa se planejar. Contra o Vitória, enquanto tínhamos dois atletas da base em campo, eles tinha nove. E quando você tem nove atletas da base no time, se pode investir em dois atletas diferenciados mais na frente", explicou o cartola.

Nenhum comentário: