Uma mulher de 36 anos morreu após sofrer parada cardiorrespiratória enquanto estava em um ônibus, no bairro do Uruguai, em Salvador (BA). A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou a chegar no local devido ao congestionamento formado por um protesto de moradores.
A mulher, que residia no bairro da Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, sentiu-se mal e resolveu ir de ônibus ao hospital. Por causa da manifestação, a vítima desceu do veículo para beber água próximo a um mercadinho e foi amparada por moradores.
Segundo os socorristas do Samu, a ambulância ficou mais de 40 minutos presa no congestionamento que bloqueou o tráfego das principais vias da região nessa quarta-feira (18). Os médicos confirmam que a mulher sofreu um infarto e tentaram reanimá-la por 50 minutos, mas ela acabou sofrendo uma nova parada e não resistiu.
As equipes que atenderam a vítima, cujo nome não foi identificado, afirmaram que ela poderia ter sido salva caso o socorro não tivesse demorado.
COBRANÇA - Os moradores queimaram pneus e interditaram a Rua Régis Pacheco para reivindicar melhorias no transporte público no Subúrbio Ferroviário, além de agilidade para concluir as obras na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário