Uma criança de 10 anos deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) na noite desta segunda-feira (28) após sofrer abuso sexual e ter o crânio afundado por João Filipe Vasconcelos Pessoa, de 24 anos. Ele foi preso pouco tempo depois pela polícia no bairro de Fernão Velho.
Segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), moradores da região viram o momento em que João Filipe abordou a criança e a levou para um córrego próximo a uma fábrica desativada no bairro. As pessoas relataram à polícia que ouviram os gritos da criança.
Uma guarnição foi até o local e flagrou o momento que o jovem saía do matagal. Ele foi questionado sobre a criança e inicialmente negou. Depois, confessou que havia violentado a criança e tentado matá-la.
Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e levou para o HGE a criança em estado grave, sangrando e com uma parte do crânio afundada devido a pancadas dadas por João Filipe.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio. A polícia não informou o sexo da criança, nem se ela está sendo acompanhada pela família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário