quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeituras da Mata Norte e Agreste entram em greve

As prefeituras da Zona da Mata Norte e do Agreste Setentrional de Pernambuco resolveram entrar em greve. A manifestação, organizada pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas), prevê, entre outras medidas, que a paralisação das administrações públicas dessas regiões na próxima quarta-feira (30), uma forma de protestar, segundo o consórcio, contra as frequentes diminuições nos repasses federais, mais especificamente, no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Amanhã, prefeitos, deputados e senadores vão se reunir na sede do Comanas, na cidade de Carpina, para discutir uma política autônoma para os municípios que sofrem com a inconstância de valores repassados pelo Governo Federal.
“Agora em outubro teve município que não recebeu nada nas parcelas do FPM, do qual os municípios têm direito. Se continuar dessa forma as prefeituras irão demitir funcionários, deixar de investir na infraestrutura da cidade e não teremos como pagar aos nossos fornecedores”, alerta Belarmino Vasquez (PR), presidente do consórcio.

Prefeito de Tracunhaém, Belarmino disse, ainda, que a forma que é feito o repasse do FPM precisa ser revista “urgentemente”. “O Governo Federal precisa rever a forma que é repassada as verbas para os municípios. Se continuar assim, os prefeitos só irão viver com o pires nas mãos e as prefeituras irão fechar”, pontuou.

Nenhum comentário: