segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ex-noivo de Mysheva depõe nesta segunda-feira

Está previsto para hoje o depoimento do ex-noivo da advogada Mysheva Freire Ferrão Martins, de 30 anos, aos policiais que investigam o assassinato do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, de 36. Apesar da linha de trabalho da polícia apontar para a questão envolvendo os 25 hectares de terra arrematados por Mysheva, na Fazenda Nova, em Águas Belas, nenhuma hipótese pode ser descartada. É possível que, com o depoimento, Mysheva também seja convocada para prestar esclarecimentos à polícia mais uma vez.

Na manhã de ontem, sob a escolta de dois policiais militares e protegida por familiares, a advogada assistiu à missa de sétimo dia em memória do noivo Thiago Faria, com quem casaria no próximo dia 1 de novembro. Aparentando estar abalada, Mysheva chorou, comungou, rezou e foi abraçada por amigos ao final da celebração. A pequena capela de São Sebastião, no centro da cidade, lotou com a presença de pouco mais de 100 pessoas.

Os participantes vestiam camisa com a foto de Thiago na frente e uma dele com Mysheva nas costas. Na blusa, o texto: “Nem a morte vai ser capaz de te apagar, pois ficou um pedacinho de você em cada um de nós. Com Deus, todas as coisas são possíveis.”

As palavras ditas pelo padre Evandro Silva e o depoimento lido por uma tia adotiva de Mysheva fizeram os presentes se emocionarem na igreja. Joana Dar´c de Menezes fez um relato sobre os sonhos do promotor. “Thiago tinha dois sonhos na vida. O primeiro era trabalhar para ajudar as pessoas e combater as injustiças e o segundo era constituir uma família. Ele dizia que Mysheva era a mulher mais linda do mundo e que queria ser pai. Ele foi uma pessoa acolhida com todo o amor por nossa família e vai deixar muitas saudades”, declarou Joana, a quem Thiago já chamava de tia.

Após a missa, a advogada voltou para casa escoltada pela Polícia Militar. Apenas familiares e amigos de Mysheva foram ao culto, uma vez que o promotor, natural do Rio de Janeiro, não tinha parentes na cidade, nem no estado.

Nenhum comentário: