Apontado como mentor e operador do escândalo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu vai se apresentar à polícia. A informação foi divulgada pelo advogado José Luiz de Oliveira Lima, defensor do petista, na manhã desta quinta-feira (14). O ex-ministro estava hospedado num resort de luxo em Itacaré, na Bahia, mas voltou para São Paulo recentemente.
Dirceu pousou de madrugada em Jundiaí, no interior de São Paulo, porque o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, fica fechado neste período do dia. Ele está na casa dele em Vinhedo, nos arredores de São Paulo e deve vir para a capital no final da manhã. Na quarta-feira (13), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão dos principais condenados no mensalão, entre eles Dirceu. O ex-ministro foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão e multa de R$ 676 mil por corrupção ativa e formação de quadrilha.
“Ele vai se apresentar, mas vamos esperar como vai ser a decisão (do Supremo Tribunal Federal) à tarde”, disse Lima. No último domingo, durante a votação do Processo de Eleições Diretas (PED), o ex-ministro alegou inocência. “O Brasil sabe que sou inocente e eu espero que o Supremo faça justiça”, disse após votar num diretório zonal da Vila Mariana, em São Paulo.
Com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário