terça-feira, 5 de novembro de 2013

Motéis querem ser alternativa de hospedagem durante a Copa

Os motéis querem seguir o ditado “quem não tem cão, caça com gato”. A ideia é que os turistas que vão viajar pelo país durante a Copa do Mundo se hospedem neles como se hospedariam em hotéis. Sem preconceito. A proposta é da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis).
Segundo o Ministério do Turismo (Mtur), cerca de 600 mil estrangeiros e mais de 3 milhões de turistas nacionais pegarão a estrada (ou o caminho do aeroporto) para ver os jogos. Antônio Carlos Morilha, diretor administrativo da ABMotéis, aponta os motéis como uma alternativa para desafogar a rede hoteleira.
A associação já entregou ao Mtur a proposta para que os motéis sejam incluídos no sistema de cadastro de empresas e prestadores de serviço na área do turismo (Cadastur). Se eles forem reconhecidos como meios de hospedagem, seriam equiparados aos hotéis, conseguindo até redução de impostos e acesso a linhas de crédito junto ao BNDES.
Claro que quem quiser virar meio de hospedagem terá de fazer mudanças. Os canais pornôs terão de sumir, assim como os produtos eróticos. Uma cartilha será elaborada pela ABMotéis. Servirá tanto para os estabelecimentos quanto para os clientes. Quem não quiser mudar, continua como motel.
Aqui na Região Metropolitana do Recife, lembro que o Nexos, inaugurado no ano passado no bairro de Piedade, fez toda a campanha promocional de divulgação justamente dizendo que era “híbrido”. Apesar de ter o funcionamento no formato de motel, tinha a intenção de hospedar turistas durante a Copa, fazendo até parcerias com agências de viagem.
E você, o que acha da proposta? Toparia se hospedar em um motel?

Nenhum comentário: