terça-feira, 5 de novembro de 2013

MPT discute demissões na Refinaria Abreu e Lima

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizará, na quarta-feira (6), uma audiência pública para discutir a desmobilização de trabalhadores no Complexo Industrial Portuário de Suape. Pelos cálculos do órgão, mais de 40 mil pessoas devem ser desligadas das empresas nos próximos dois anos.

Segundo levantamento do MPT, dos 40 mil funcionários, 58% são pernambucanos. O objetivo do órgão é discutir o cumprimento da legislação trabalhista no momento da rescisão dos contratos. Por meio de nota, o MPT informou que já recebe denúncias de trabalhadores que estariam sendo dispensados sem os valores devidos. 

A audiência será realizada na sede do MPT, em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Para participar, foram notificadas a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Emprego, além das 20 maiores contratadas da Petrobras, que também foi intimada.

O encontro será conduzido pelos procuradores do Trabalho Débora Tito, Lorena Bravo e Rogério Wanderley, com a participação de auditores fiscais da mesma área.

Nenhum comentário: